Aumentar as vendas é o sonho de muitos fotógrafos. E conseguir isso pode ser mais fácil do que você imagina. Nesse post, vamos te apresentar 5 dicas fáceis de aplicar e que trarão um resultado espetacular para o seu negócio! o/

1 – trabalho em dia = vendas em alta

Uma das coisas que você não quer é gerar insatisfação para o seu cliente no momento de receber as tuas fotos, isso não te ajuda a aumentar as vendas :/. Toda vez que tentamos deixar o cliente satisfeito ao ponto dele gastar um pouco mais com o nosso produto significa que conseguiremos  aumentar o faturamento. Então, sabemos que é importante cuidar bem disso, mas como?!

DICA: Dividir os processos em pequenos passos.

Não existe problema grande demais para um passo a passo bem desenvolvido!

2 – Under promise over deliver

Prometa a entrega num determinado prazo e entregue  mais rápido que isso. Essa ação vai mostrar a sua eficiência e dedicação com o trabalho, é bem importante para incentivar o cliente a gastar mais um pouco com você e, com isso, aumentar as vendas :D.

Nós amamos serviços bem feitos e odiamos esperar!

3 – Passe a responsabilidade ou pressa para o cliente

Quando você faz um bom trabalho, executa tudo dentro do prazo devido e mostra essa eficiência ao cliente; aquela pressão para fazer tudo acontecer rápido é passada para o cliente – inclusive no momento da escolha das fotos. Com isso, essa responsabilidade recai nas costas do cliente e o torna mais ágil e tudo flui naturalmente.

4 – Seja a solução para aumentar as vendas

Após jogar a responsabilidade para o cliente quanto ao desenvolvimento do trabalho, seja a solução. Crie álbuns, faça visualizações prévias, faça com que ele se sinta parte do processo.

Por exemplo, seja verdadeiro com as coisas que aconteceram na história do cliente e crie! Se o casamento foi massa (espero que seus trabalhos sempre sejam o/), coloque o cliente dentro do processo para vocês formarem juntos um projeto. Comece a fazer um álbum e, em seguida, interaja e discuta com o cliente sobre ele. Se vocês se dedicarem de corpo e alma, certamente vai ser um trabalho bom e resultará numa venda extra. Além de surgir um item com muita importância para o cliente.

5 – Prévias de álbuns presencialmente

A internet nos ajuda em muita coisa, mas ela retira um pouco do lado sentimental das coisas. Levar um álbum pessoalmente e contar a história dele é algo que gera um impacto enorme. Quando você explica o motivo de tudo o que acontece dentro do álbum – no olho no olho – é impossível não fazer o cliente desejar aquele produto. Além do mais, isso mostra ao cliente que tudo o que você está propondo tem um sentido – você acredita no seu produto e no que se encaixa no casamento dele.

Vamos lá!

Enfim, essas dicas vão deixar todo mundo feliz! O cliente irá ficar muito mais satisfeito com os produtos e em ter a sua história bem guardada. E você por ter conseguido somar uma graninha extra, afinal a gente merece! 😛

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

E aí, vai comprar câmera mirrorless ou não? Deixe sua opinião nos comentários!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

Por: Rebecca Martins