Colocar o trabalho em dia e realizar atividades grandes sempre é um desafio. Nesse post, iremos compartilhar algumas estratégias encontradas no livro: A Única Coisa, de Gary Keller e Jay Papasan. Para conseguir fazer algo útil e produtivo é preciso ter foco!

Esse livro fala como ter foco pode trazer resultados extraordinários na nossa vida. Em um de seus trechos, os autores dão cinco passos para gerar essa reavaliação na vida e trazer para a nossa área da fotografia.

1 – Divida o dia em blocos de tempo e sejam rígidos com ele.

Isso significa que toda vez que você tiver uma atividade importante, deve alocar uma parte do dia somente para essa tarefa. Por exemplo, ir das 8h da manhã até 12h colocando todo o seu trabalho em dia.

2 – Construa seu QG – Quartel General

Monte um lugar de trabalho em que esse espaço de dentro não seja prejudicado de forma alguma. Coisas como colocar avisos de não perturbe, persianas, organizar uma mesa. Enfim, encontre um lugar em que você possa se isolar do resto dos ambientes. Se o lugar que você está não abre espaço para isso, faça o possível para mudar e encontrar um lugar ideal.

3 – Elimine a comunicação com o mundo

Enquanto você está se dedicando a uma tarefa específica – ao desenvolvimento da sua vida – elimine todo tipo de contato com o mundo exterior.

No livro, conta-se a história de um escritor que comprou um notebook e levou o aparelho para a assistência. O escritor solicitou que a placa de rede fosse arrancada. Essa atitude brusca proporcionou que o mesmo pudesse se isolar e aumentar a sua produtividade em até 3 vezes. Dá pra acreditar?!

Então, até que você siga o exemplo do escrito e consiga se fechar para o mundo, não pode reclamar do que falta para por o trabalho em dia. 😀

 4 – Faça provisões para você não precisar abandonar o seu QG

Enfim, desenrole tudo o que puder para não sair do seu quartel. Leve água, salgadinho, frutas – o que for preciso! Só saia em questão de necessidade mesmo. Por exemplo, para usar o banheiro.

5 – Recrute apoio para por o trabalho em dia

Explique para as pessoas que essa é a tarefa da tua vida. O senso de comunidade delas fará que elas te ajudem a cumprir com tudo isso e te ajudar a isolar. Por exemplo, ninguém falar contigo pela manhã ou resolver coisas apenas em determinado horário.

 

Por fim, seja firme! O mundo vai tentar tirar desse objetivo, mantenha a criatividade para encontrar as soluções necessárias. Cada dia que você deixar passar sem colocar a sua ideia para funcionar é um dia perdido. Então, recomendamos a leitura do livro e queremos ver você conquistando tudo! o/

Para conhecer 10 livros indicados pelo Gustavo Vanassi para aprimorar a sua carreira é so clicar aqui 🙂

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

0

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

Por: Rebecca Martins