Como se livrar dos clientes? Como assim?! hahah

Isso mesmo, tem cliente que a gente precisa se livrar!

Quem nunca chegou a fotografar algum trabalho e ficou se perguntando: “será que eu deveria mesmo estar fotografando isso?!”, “por que eu estou fotografando esse cara?”, “será que esse era mesmo um cliente para mim?”

Fotografia é arte e envolve muito além de uma técnica. O nosso cérebro e o nosso coração estão envolvidos em todo o processo criativo, tudo funciona bem melhor quando estamos trabalhando com quem nos deixa a vontade e com quem conseguimos nos conectar de alguma forma.

Como encontrar se livrar dos clientes incertos e encontrar os certos?

Uma boa alternativa é você divulgar e postar fotos daquilo que você curte de verdade. Mostre viagens, músicas, séries, filmes, livros e tudo mais que vocês gostam! Mostre o seu ponto de vista, suas referências, assim as pessoas que te seguem vão saber o teu jeito de enxergar a vida. Mas tente ficar longe das tretas, ok?! As pessoas que pensam semelhante a ti vão te procurar por se identificarem. Legal, né?! 😀

Não postem só trabalhos e coisas sérias, deem uma diversificada. Mas lembrem-se de manter a qualidade e postar fotos legais, que atraia o interesse das pessoas. Como somos fotógrafos, é nossa obrigação postar coisas bacanas no instagram. Mostre o seu estilo e vá além do que as pessoas estão acostumadas a ver. Pegue o que você gosta e mostre de um jeito único, isso vai ser um grande diferencial para ti.

Quer entender como fazer isso?! Dá uma olhada no instagram do Eduardo e vê a mesclada que ele dá em coisas pessoais e os trabalhos. 😛

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: