Está pensando em comprar  câmera mirrorless?! Este post vai te ajudar a conhecer cinco pontos positivos sobre elas!

1 – São mais leves e bonitas

Comparando com as DSLRs, as novas câmeras mirrorless são extremamente levinhas. Pra quem trabalha como fotógrafo de rua ou em eventos (precisa carregar equipamento por 10h – 12h), as câmeras sem espelho dão uma grande ajuda à coluna e lombar. Vários fotógrafos têm optado por elas já para terem um maior conforto físico na hora do trabalho e, assim, conseguirem ser mais criativos.

A questão da beleza é bem pessoal, mas há que diga que as pequeninhas combinam com o estilo hipster dos fotógrafos! haha e você, o que acha delas?

2 – Jpegs mais bonitos

Por serem câmeras mais novas (modernas), o processamento do arquivo jpeg é bem mais desenvolvido do que as antigas guerreiras DSLRs.

Dá pra imaginar fotografar um casamento completinho só em jpeg?! Pois é, o Eduardo Vanassi já faz isso com seu conjunto de fujis! (veja aqui o que o Eduardo leva para um casamento)

3 – Atualizações

As mirrorless têm o diferencial de serem atualizadas com uma imensa facilidade, já que elas não dependem muito de um sistema mecânico para a sua funcionalidade. Tanto as câmeras como as lentes têm essa possibilidade. Atualizações para estabilização, correção de aberração cromática e pontos de focos são comuns no meio das fujis. É um ponto bem positivo, né?

4 – Crop

Pois é, o fator crop pode ser um auxílio e tanto para você! O crop faz com que a lente – na mesma luminosidade – tenha uma profundidade de campo maior. Desse modo, fica bem mais fácil conseguir acertar o foco nas situações que são de baixa iluminação. Para alguns, pode ser considerado uma desvantagem, mas em caso de foto de eventos e sociais pode vir a ser uma baita vantagem! Por exemplo, isso torna possível fazer a entrada de uma noiva toda como f/1.2 sem perder o foco em alguma foto!

Além do mais, o crop possibilita que as lentes sejam mais baratas por serem menores. Consequentemente, gastam menos vidros e cristais – e o preço cai! o///

5 – Não precisa abaixar a câmera

Provavelmente, esse é o principal ponto para você tomar a decisão de usar uma mirrorless HOJE! O que você vê é o mesmo que a câmera vê, por isso não precisa ficar clicando e olhando. Não têm mais espelhos para tirar seus segundos de visão. Essa é uma mudança gigantesca no modo de pensar a fotografia.

O que você acha disso? Conte-nos a sua experiência com uma câmera mirrorless!

Quer ver alguns arquivos em raw da Fuji X-PRO 2? clica aqui! 

E como elas se comportam com o ISO alto? clica aqui também! 

Está começando na fotografia e não sabe se vai direto pra uma câmera mirrorless ou se começa com uma DSLR? Este material vai te ajudar! 

Agora, 5 motivos para NÃO comprar câmera mirrorless:  Câmera Mirrorless, Não Compre!? 😈

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

E aí, vai comprar câmera mirrorless ou não? Deixe sua opinião nos comentários!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

Por: Rebecca Martins