Será que precisamos mesmo de muita confiança para fazer algo novo?!

A gente sempre quer começar a  fazer algo diferente na vida, na fotografia ou lá na empresa. Mas, às vezes (ou muitas vezes :/),  ficamos pensando que falta um pouquinho de algo para colocar a mão na massa e fazer tudo acontecer.

É comum a gente ouvir justificativas que para começar algo novo precisa não ter confiança, que é preciso estar completamente convicto de algo para por a mão na massa.

Tem gente que quer arriscar um pouco em outros ramos da fotografia. Por exemplo, sair um pouco da esfera do casamento e ir para a zona da família. Mas acaba não tendo a atitude em si por achar que precisa se especializar mais e etc.

Observando tantos casos que acontecem isso, podemos refletir que tem um erro nessa história. Não existe isso de ganhar confiança para fotografar uma área x e começar realmente nela. O que existe é você fotografar x e começar a ganhar confiança nisso. o/

Como ganhar confiança para fazer algo novo:

Para você ter confiança dentre dos seus projetos – sejam eles na empresa, na família ou na arte. Você precisa começar a se expor a tais situações, ou seja, começar a fazer! 👊 Quando você começa a executar é que se aprende.

Pegue o conhecimento que já tem, monte um planejamento de leve e vai lá e faz!

Depois que isso começar a funcionar, você vai se tornar bem mais confiante! Não existe ganhar confiança para executar uma coisa, existe você executar uma coisa e ganhar confiança como consequência. Se esse não é um problema que acontece contigo, pode ser que seja de um amigo teu. Então compartilha esse post com ele! o/

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

E aí, vai comprar câmera mirrorless ou não? Deixe sua opinião nos comentários!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

Para saber mais sobre o tema, assista:

Por: Rebecca Martins