fotologia

Fotologia 029 – Com que marca eu vou?

  • CONVIDADO

29 de maio de 2016

Infidelidade às marcas. Foi-se o tempo em que o mercado era dividido entre Canonzeiros e Nikonzeiros, hoje a oferta de boas opções de equipamentos só cresce e os fotógrafos começam a testar novas tecnologias, misturando marcas variadas de câmeras, lentes, flashes e acessórios em suas maletas. Mas quais as vantagens de usar sistemas diferentes em um mesmo trabalho? E que transtornos isso causa? Nesse episódio os irmãos Vanassi discutem essa nova realidade com o super Rodrigo Zapico, e ajudam você a decidir melhor as decisões a tomar.

O FOTOLOGIA VEM ATÉ VOCÊ COM APOIO DE:

Indimagem S2

seox logo fotologia

LINKS CITADOS NO EPISÓDIO:

PRÊMIO INDIMAGEM FOTOLOGIA: Tema – Mãe

Data limite: 10/06/2016

Regras:
– Imagens de no máximo 1MB de tamanho
– Envio somente para contato@fotologia.net
– Assunto do e-mail: “Prêmio Indimagem”
– Apenas uma imagem por fotógrafo
– Sem marca d’água na imagem
– Sem nome do fotógrafo no nome do arquivo
– Fotos em anexo no e-mail, não inseridas dentro do corpo da mensagem

Envie suas fotos para nosso e-mail contato@fotologia.net e concorra a um Fotolivro Premium da Indimagem e o prestígio do Fotologia. =)

ADICIONE NOSSO FEED: 

http://www.fotologia.net/feed/podcast

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS:

contato@fotologia.net

Whats do Fotologia: +55 (54) 9166-1840

DURAÇÃO: 75 min

EDITOR: Leonardo Amaro (Aerolitos.com.br)

ASSINE O PROGRAMA GRATUITAMENTE:
Assine no seu celular e receba os episódios automaticamente (clique aqui e assista um video ensinando) ou aperte o botão PLAY abaixo para ouvir esse programa. Você também pode fazer download do arquivo no formato MP3 clicando em BAIXAR abaixo do player (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como). Mais abaixo também existem opções para assinar em iPhones e Androids.

Para Androids recomendamos o App CastBox

  • Dando pausa aqui para agradecer o abraço 🙂

    Calma Eduardo to voltando kkkkk

  • Estou com uma tendinite no manguito rotador!
    Mas fisio e musculação ta salvando mas o médico tb cuidar muito pq se piorar ai complica!

    Por enquanto ainda n tenho coragem de trocar para a mirroless mas a gente namora! hehehe Melhoras para vc Edu!

  • Jocelito Rockenbach

    E ai Rodrigo, sobre o lance de filmar e fotografar com a D750.. eu sempre usei Nikon, salvo alguns free que fiz por ai…Faço videos e fotos com a D750 mas não ao mesmo tempo e neste teu caso a canon é mais interessante. As primeiras Nikon eram como na canon, a mesma configuração vale para ambos só q corta o video quando clica.
    Hoje não temos essa opção, procurei aqui… a menos que esteja escondida em algum lugar no menu, foto e video são coisas bem distintas na nikon em termos de configuração.
    Abraço galera!

  • zulkben

    ola galera, blz? eu acho q sou um dos caras mais mistos que existe, tenho quase todos os sistemas kkkk. no meu caso eu comecei com nikon, tem uns 7 anos, depois comprei cânon, panasonic, fuji e sony. eu compro todas as marcas justamente pra testar, e ficar por dentro da tecnologia e inovação. esse ano de 2016 eu vendi tudo que eu tinha, e agora so to ficando com a nikon e a sony. no final de tudo, depois da salada completa, essas são os dois melhores sistemas que existe pro meu trabalho. da nikon eu comprei a d500 e d5, as duas dslr mais incríveis ja feitas, vou fazer um review delas em breve. da sony tenho a a7rii e a7s. a vantagem de ter os dois sistemas é pq tenho o melhor dos dois mundos. pra cada tipo de fotografia uso uma câmera, pois pra mim nenhum câmera é perfeita pra tudo. a d5 seria a câmera perfeita se fosse mais leve e tivesse visor eletrônico. o resto ela é a mais perfeita. ja a sony a7rii seria perfeita se fosse mais rápida e tivesse um dial especifico pra mudar pontos de fotos e duas entradas de cartões de memória. quando faço 50 fotos em sequencia a a7rii para, gravar as fotos no cartão, e eu morro com isso. quando quero trabalhos que tenho muito medo de perder, corro pra d5 porque tem dois cartoes de memória. quando quero precisão e controle, corro pra sony, com seu visor eletrônico perfeito, e tb pra tirar proveito das duas melhores lentes que ja fizeram no mundo, a 35 1.4 e a 85 1.4 sony. é incrível a precisão de foco delas e a quantidade de detalhes q elas tem em abertura máxima. as cânon e nikon não chegam nem no chinelo. as lentes sony, por incrível que parece estao um passo a frente das outras lentes dos outros sistemas. é incrível isso. eu sonho com a próxima geração da sony, resolvendo esse pequeno problemas, ou então uma versão mirroless da d5 kkkkkk!!!!!!

  • zulkben

    falando nisso meus caros, eu tb amo a fuji, mais como acabei de vender a minha xt1 eu acho q vcs falam demais dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta faltando um especialista em sony ai kkkkkkkk! que tal um fotologia comigo defendendo a sony e o maior especialista em fuji defendendo a fuji? kkkkkk acho q ia dar um briga muito boa. valeu

  • Sandro Almeida

    Eu não ligo muito para equipamento, ainda, mas gostei muito das dicas, obrigado!
    Posso participar do esquadrão fotologia? Como faço? Abç!

    • Vanassi

      Oi Sandro, tem que mandar um e-mail com seus dados, cidade e whatsapp para contato(a)fotologia.net
      Abraço