fotologia 034

Lidando com os concorrentes

  • CONVIDADO

    Edu Freire

3 de julho de 2016

Coleguismo, essa é uma prática que muitos que trabalham no mercado de fotos demoram para colocar em sua rotina. No episódio de hoje, os Vanassis recebem o colega Edu Freire e discutem boas e más práticas que costumam povoar o meio fotográfico. Existe resistência dos antigos em relação aos novatos? Dá pra ter o concorrente como parceiro? Quando devo mandar os amigos tomarem no %#&? Ouça e descubra nossa opinião sincera sobre os mimimis da nossa profissão…

O FOTOLOGIA VEM ATÉ VOCÊ COM APOIO DE:

Indimagem S2

seox logo fotologia

speedupflow.com_lgspeeduf

LINKS CITADOS NO EPISÓDIO:

PRÊMIO INDIMAGEM FOTOLOGIA:

Tema – Bailando!

Data limite: 10/08/2016

Regras:
– Imagens de no máximo 1MB de tamanho
– Envio somente para contato@fotologia.net
– Assunto do e-mail: “Prêmio Indimagem”
– Apenas uma imagem por fotógrafo
– Sem marca d’água na imagem
– Sem nome do fotógrafo no nome do arquivo
– Fotos em anexo no e-mail, não inseridas dentro do corpo da mensagem

Envie suas fotos para nosso e-mail contato@fotologia.net e concorra a um Fotolivro Premium da Indimagem e o prestígio do Fotologia. =)

ADICIONE NOSSO FEED: 

http://www.fotologia.net/feed/podcast

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS:

contato@fotologia.net

Whats do Fotologia: +55 (54) 9166-1840

DURAÇÃO: 75 min

EDITOR: Leonardo Amaro (Aerolitos.com.br)

ASSINE O PROGRAMA GRATUITAMENTE:
Assine no seu celular e receba os episódios automaticamente (clique aqui e assista um video ensinando) ou aperte o botão PLAY abaixo para ouvir esse programa. Você também pode fazer download do arquivo no formato MP3 clicando em BAIXAR abaixo do player (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como). Mais abaixo também existem opções para assinar em iPhones e Androids.

Para Androids recomendamos o App CastBox

Nos iPhones e iPads é só usar o App Podcasts, que já vem instalado no aparelho

  • ymbarbosa

    Certa vez recomendei a Montecarlo num grupo do RS. Um lojista abriu chat e me xingou até não poder mais. Disse que a nota era fria, que o equipamento era contrabando, que eu deveria valorizar o lojista gaúcho…

    Por essas que eu comprei lá fora, por um preço mais em conta e sem ouvir desaforo

  • Daniel Salla

    Fala pessoal boa noiteee, aqui em Indaiatuba – SP 14 graus, frioooooo pra caramba, kkkkk
    Muito bom esse tema, achei apenas que faltou falar, alias falaram mas não completo sobre a da resistência dos colegas de trabalho ao se entrar no mercado que a maior resistência na verdade é dos outros profissionais, cerimonialistas, buffets, decoradoras e afins que geralmente são as primeiras contratações e podem te indicar ou te queimar se quiserem, fora que as panelinhas são formadas com os famosos Bvs e quem não entra no jogo fica de fora!!!
    Comentei recentemente com o Eduardo sobre um evento que organizei aqui em minha cidade de reunir profissionais da área para fazer uma gincana e presentar casais e tals, e foi muito difícil para mim que estou a pouco no mercado de casamento conseguir contato e entrar em alguns grupos destes acima citados….

    Outra coisa que preciso a tempos falar é sobre os links que vcs postam na pagina de cada podcast, as vezes estamos la ouvindo e fala sobre, ai você vai la clicar e pahh sai da pagina, ai as vezes não lembra onde tava em minutos no podcast e perde tempão procurando…. sempre que por um link não esquecer de colocar pra abrir em novas abas pra não fechar a d vcs…

    Abraços e parabêns mais uma vez…

  • Giovana Panoeiro

    Olá! Quanto a indicações sobre lojas no Brasil para equipamentos fotográficos… galera, ninguém ta me pagando pra falar isso (rsrsrs), mas eu comprei várias vezes na loja AngelFoto por uma propaganda que vi em uma revista especializada e não me arrependi. Comprei um flash da Canon e uma lente 24mm usados (porque ela vende equipamentos novos e usados) e ambos estavam em ótimo estado, funcionam bem até a presente data. Comprei outras coisas também além destes itens e todos chegaram direitinho aqui em Santa Catarina (a loja é de São Paulo), com nota fiscal e tudo. Fica a dica.