fotologia 042

Seguros para fotógrafos

  • CONVIDADO

    Patricia Franciulli

28 de agosto de 2016

Seguro de equipamentos, todo fotógrafo realmente profissional precisa ter um. Em tempos violentos e de grande responsabilidade sobre o trabalho e a carreira do fotógrafo, é fundamental ter uma proteção para que seu negócio permaneça aberto em caso de algum roubo ou acidente. Mas qual o melhor tipo de seguro? Quais são as coberturas? Preciso de nota para segurar minhas câmeras? Tudo isso e muuuuito mais nesse super guia completo em áudio, que vai te deixar por dentro de tudo sobre seguros. Baixe JÁ!

O FOTOLOGIA VEM ATÉ VOCÊ COM APOIO DE:

logo-ellege-seguros

Indimagem S2

seox logo fotologia

LINKS CITADOS NO EPISÓDIO:

PRÊMIO INDIMAGEM FOTOLOGIA: Tema – Chega de Saudade

Data limite: 10/10/2016

Regras:
– Imagens de no máximo 1MB de tamanho (peso)
– Envio somente através do e-mail contato@fotologia.net
– Assunto do e-mail: “Prêmio Indimagem Saudade”
– Apenas uma imagem por fotógrafo!
– Sem marca d’água na imagem
– Sem nome do fotógrafo no nome do arquivo
– Fotos em anexo no e-mail, não inseridas dentro do corpo da mensagem

Envie suas fotos para nosso e-mail contato@fotologia.net e concorra a uma WoodBox de Jequitibá Rosa da Indimagem e o prestígio do Fotologia. =)

ADICIONE NOSSO FEED: 

http://www.fotologia.net/feed/podcast

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS:

contato@fotologia.net

Whats do Fotologia: +55 (54) 9166-1840

DURAÇÃO: 91 min

EDITOR: Leonardo Amaro (Aerolitos.com.br)

ASSINE O PROGRAMA GRATUITAMENTE:
Assine no seu celular e receba os episódios automaticamente (clique aqui e assista um video ensinando) ou aperte o botão PLAY abaixo para ouvir esse programa. Você também pode fazer download do arquivo no formato MP3 clicando em BAIXAR abaixo do player (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como). Mais abaixo também existem opções para assinar em iPhones e Androids.

Para Androids recomendamos o App CastBox

Nos iPhones e iPads é só usar o App Podcasts, que já vem instalado no aparelho

  • Orlando Soares

    Eai vanassis!! Muito aguardado esse programa! Gostei bastante, Mas não foi dito nada sobre franquia, por exemplo, em seguro de carro, quando ocorre um sinistro, para receber o dinheiro, tem que ser pago um valor de franquia que já foi estabelecido ao assinar o contrato, no caso dos equipamentos fotográficos funciona da mesma forma?

    • Fotologia Podcast

      Sua resposta está no programa 43, com o Fabio Laub. Só ouvir lá. =)

  • Dhi Vieira

    Muito bom, já tive amigos que foram roubados fotografando o casal no intervalo entre cerimônia e festa, e os noivos não quiseram nem saber. Processaram o cara, que além de perder os equipamentos, não contava com esse problema com os noivos e acabou quebrando, pois além do prejuízo financeiro, sua imagem ficou marcada, afinal, ninguém queria fechar com um fotógrafo que foi roubado.
    Abraço

    • Fotologia Podcast

      Situação complicada.

  • Thiago Corrêa

    Eduardo! O melhor no começo do programa são os teus argumentos contra o software pirata! Mas me diz uma coisa, em tempos de Redtube e XVideos, ainda tem quem baixe torrent de filme pornô? kkkkk

  • Já adiei mais do que poderia, enviando amanhã as fotos dos equipamentos. Já havia iniciado uma conversa com a Patrícia. Mais um programa show!

    • Fotologia Podcast

      Valeu!

  • “Rapadura é doce, mas não é mole não” rsrsrsrs

  • Guilherme Guedes Neves

    CUIDADO >>>> Sobre o seguro, a porto seguro pelo o que eu saiba parou de segurar danos “molhados”!!! Tanto que o exemplo foi de 4 anos atrás!!! Mesmo a AIG que tem cobertura, ainda assim, eles podem considerar QUE O FOTÓGRAFO SE EXPÔS AO RISCO (NEGLIGENCIA). Logo, eles têm entendido que transitar ao lado de uma piscina… fotografar na beira do mar (e uma onda o pegar de surpresa)…. isso é negligência. Logo, hoje em dia está muito mais complicado conseguir a cobertura de danos “molhados”. Eu mesmo acabei nesse mês de conseguir na AIG, e só consegui por um detalhe que provou que não foi negligência. Então… galera que gosta de água, conversem BEM com seu corretor, pois os seguros são feitos para profissionais responsáveis que não se expõem ao “risco”.