fotologia

Fotologia Podcast 005 – Selfies, smartphones e a vida em uma tela de LCD

  • CONVIDADO

3 de dezembro de 2015

Nessa edição: Discussão polêmica sobre o uso de camerafones e o impacto que esses equipamentos tem em nossas vidas. Afinal, os convidados dos casamentos atrapalham o trabalho do fotógrafo com seus celulares? De quem é a responsabilidade em regrar o uso desses aparelhos? Proibir ou deixar rolar? Será que estamos deixando de viver os momentos reais para viver tudo através da telinha de LCD? Junte-se a nós nessa reflexão acalorada.

E mais: Samsung saindo do mercado de câmeras, software profissional para HDR, livros de arte feitos com fotos de iPhone, review de leitor de cartões Transcend RDF8 USB 3.0 e outros paranauês.

O FOTOLOGIA VEM ATÉ VOCÊ COM APOIO DE:

Indimagem S2

LINKS IMPORTANTES DO EPISÓDIO:

PRÊMIO INDIMAGEM FOTOLOGIA: Tema – Humor

Envie suas fotos para nosso e-mail contato@fotologia.net e concorra a um Fotolivro Premium da Indimagem e um like do Fotologia. =)

ADICIONE NOSSO FEED: 

http://www.fotologia.net/feed/podcast

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS:

contato@fotologia.net

DURAÇÃO: 45 min

EDITOR: Leonardo Amaro (Aerolitos.com.br)

INFORMAÇÕES:
Assine no seu celular e receba os episódios automaticamente ou aperte o botão PLAY abaixo para ouvir esse programa. Você também pode fazer download do arquivo no formato MP3 clicando em BAIXAR abaixo do player (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como). Mais abaixo também existem opções para assinar em iPhones e Androids.

  • Fábio Delicato

    Muito bom ouvir vocês, muitas coisas pra reflexão e garantia de muitas risadas também… Na hora que Eduardo falou da “teatrização” do casamento e dos fotógrafos que fazem papel de PIRADOS, COMPLETAMENTE CRAZY nos selfs, não deu pra segurar a gargalhada!!! Vocês são muito feras, velho! Abração!

  • O grande problema hoje dessa geração atual é o seguinte: “Se eu não fotografar ou filmar, eu não vivi a experiência” e isso é muito chato, galera não pode ir no show do Pearl Jam e assistir a porcaria do show, tem que ficar o show todo com o braço estendido filmando ali, sendo já que fizeram o DVD da banda kkkk, é triste o negócio, cara, tira umas fotinhos antes do show, até durante, mas seja breve e comedido, filmar tudo não é uma opção legal, bem como o exemplo do Vulcão de Vegas que comentaram. Pra resumir, me preocupa o que está por vir dessa nova geração de selfies com o papa.
    Grande programa senhores!
    Abraço!

  • Nossa… finalmente discussões daquelas que eu gosto!!!

    Não vim aqui para contrapor, de qualquer forma segue minha humilde opinião para apoiar o debate:

    Acho que cerimônia de casamento é para os noivos! Sou super a favor de proibir no microfone mesmo, falar em alto e bom tom que os NOIVOS gostariam que todos mantivessem os celulares desligados.

    Porém, acho que essa atitude deve partir dos noivos e não dos fotógrafos, pois o fotografo é um prestador de serviço e deve fazer o melhor que puder dentro da situação em que se encontra.

    Quanto a festa já tenho um pensamento mais maleável, o fotografo vai gerar material para o álbum dos noivos, se cada convidado quiser uma selfie com seu celular para ter sua própria lembrança da festa de casamento, ok!

    Quanto aos selfies do “cotidiano”, essas fazem com que eu me sinta antiquada!
    Eu fotografo bastante (por hobbie) e acabo tirando selfies porque geralmente é a forma mais óbvia de aparecer nas fotos (ou isso ou o fotografo nunca aparece), mas me sinto envergonhada com o abuso e a falta de necessidade das selfies que vejo por ai…

    Selfie ao acordar, ao ir na academia, de costas para o Papa ou de costas para os palcos nos shows… Não dá… não dá… não dá… Nem tenho muitos argumentos, simplesmente sou contra!

    Bom… por hora é isso… que venham muitos e muitos episódios…

  • Maíra de Oliveira

    Olá pessoal, sobre os convidados estarem fotografando principalmente qd a noiva entra, noooossaaaa o povo é sem noção ainda mais numa cidadezinha do interior q Casamento é a festa do ano! Passei por uma situação que me estressei muito por fim abri mão e apenas registrei o que os convidados deles fizeram, achei super bacana a foto desse cara q conseguiu mesmo em meio a tantos celulares registrar o noivo a “procura”da noiva… Bom eu tenho uma lista com dicas para o dia do casamento que entrego p os noivos e uma das dicas é justamente essa p orientarem seus convidados a não nos atrapalhar na hora das fotos e pasmem! Teve mãe de noiva e noiva que debocharam da minha cara! Tipo: Como que eu vou proibir meus convidados de registrarem esse momento? resumindo… Registro a “interação” dos convidados e boas… O noivo ou a noiva q reclame com o convidado depois… Mas qd vejo akeles convidados com akelas câmeras semi profissionais confesso que me dá arrepio e já bato um papo com eles do tipo: eu não me importo que o Sr. ou a Sra. registre esse momento mas POR FAVOR não fique na minha frente, se eu estiver de um lado por favor vá p o outro lado pois as fotos que vão para o álbum deles são as minhas e não as suas 😉

  • Fernando Matheus

    EOSinfo contador de disparos