fotologia 063

Jovem e vivendo de fotografia

  • CONVIDADO

    Saulo Oliveira

22 de janeiro de 2017

Jovens empreendedores, um grupo profissional que adora fotografia e que cada vez mais toma espaço dentro do mercado de imagens. No Fotologia de hoje recebemos o prodígio Saulo Oliveira, que revolucionou o mercado de Roraima com novas ideias e ganha a vida como empresário de fotografia bem sucedido. Vale ouvir!

LINKS CITADOS NO EPISÓDIO:

PRÊMIO INDIMAGEM FOTOLOGIA: Tema – “Preguiça”

Data limite: 20/02/2016

Regras:
– Imagens de no máximo 1MB de tamanho (peso)
– Envio somente através do e-mail contato@fotologia.net
– Assunto do e-mail: “Prêmio Indimagem”
– Apenas uma imagem por fotógrafo
– Sem marca d’água na imagem
– Sem nome do fotógrafo no nome do arquivo
– Fotos em anexo no e-mail, não inseridas dentro do corpo da mensagem

Envie suas fotos para nosso e-mail contato@fotologia.net e concorra a um prêmio especial da Indimagem e o prestígio do Fotologia. =)

ADICIONE NOSSO FEED: 

http://www.fotologia.net/feed/podcast

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS:

contato@fotologia.net

Whats do Fotologia: +55 (54) 99166-1840

DURAÇÃO: 110 min

EDITOR: Leonardo Amaro (Aerolitos.com.br)

ASSINE O PROGRAMA GRATUITAMENTE:
Assine no seu celular e receba os episódios automaticamente (clique aqui e assista um video ensinando) ou aperte o botão PLAY abaixo para ouvir esse programa. Você também pode fazer download do arquivo no formato MP3 clicando em BAIXAR abaixo do player (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como). Mais abaixo também existem opções para assinar em iPhones e Androids.

Para Androids recomendamos o App Podcast Addict

Nos iPhones e iPads é só usar o App Podcasts, que já vem instalado no aparelho

  • Baixando agora mesmo!

    • Eduardo Vanassi

      Ae garoto =)

  • Thiago Pereira

    Fala pessoal, onde posso achar a live sobre Fuji? ABS!!

  • Jaime Santos

    Facebook tem que pagar pra atingir o público alvo, caso não pague somente de 1 a 3% dos seus seguidores verão o conteúdo, Wedgraphers é uma “associação” fantasma, não se sabe quem julga e é regido a base de curtidas e comentários de quem participa, eu sei que vocês querem vender mas seria mais legal passar informações corretas, mais honestas.

    • Jaime Santos

      Wedgraphers = 500px

    • Vanassi

      Fala Jaime, tudo bem?
      O Facebook é bastante fechado em relação ao seu algoritmo, mas ele é bem interessante e complexo, por isso a gente muitas vezes não explora ele o suficiente e não percebe que ainda tem caminhos pra ganhar alcance orgânico sem pagar. Em breve traremos um especialista no programa que vai elucidar melhor essas questões. 🙂
      Sobre a WedGraphers, ninguém aqui está vendendo nada, o Eduardo trouxe uma dica sincera e válida, não existe desonestidade nisso ou em qualquer atitude do Fotologia. Quanto ao fato dela funcionar do jeito que você citou, mesmo que fosse assim, não tiraria o mérito de mostrar fotos legais de fotógrafos interessantes, que é o que a maioria das associações se propõe.
      Pra finalizar, somos francos e espontâneos, então vamos sempre dar dicas que achamos interessantes. Cada fotógrafo que teste e avalie a seu gosto, por isso respeitamos a sua opinião, pois ninguém é obrigado a concordar com a gente.
      Obrigado pela audiência e pela mensagem.
      Abração

    • Diego Marcos Fotografia

      Opa Jaime. Blz amigo, bom dia! Tenho um amigo que ganhou vários prêmios como melhor social media do mercado brasileiro, o mesmo representa o próprio facebook. Se você estiver falando de fanpage, sim, você consegue alcançar mais pessoas patrocinando seu conteúdo, porém, o perfil pessoal não tem essa função e ai me diga, porque outras pessoas chegam alcançar mais de mil likes tendo 3mil amigos, e outros com 5 mil amigos não alcançam nem 50 likes direito? É de se pensar certo? Pois é amigo, é por conta desses alcances orgânicos, e que o facebook identifica que seus conteúdos são melhores que de outras pessoas. Quanto mais rank vc for perdendo, mais difícil elevar novamente, e muito disso só vem mesmo de seus colegas que veem seus post, não clicam em cima, não dão like, e só passam direto, e tem que contar também a questão dos horário estratégicos de post, os horários que os internautas mais estão ligadas em certa rede social. Bom, fica a dica para reflexão e desejo boa sorte! E lembre-se, nas fanpages do facebook se não direcionar corretamente o público alvo, se seu conteúdo não for tão relevante, seu post mesmo pago vai dançar, experiência própria e ao conversar com muitos amigos social media, acredite! Abr amigo, e tenha um excelente dia! =)

  • Diego Marcos Fotografia

    Já compro com a DIGIPIX a um tempo, fiquei muito feliz quando vi ao site essa parceria. Agora gostaria de uma dica as mesmas, por favor. Atribuem o livro formato retrato FLAT 42 x 29,7. rs”

    • Eduardo Vanassi

      O recado será dado … Pode deixar hjaahahahha

  • Diego Marcos Fotografia

    Agora passando para agradecer por mais essa vez vocês tirarem uma de minhas dúvidas. Fico feliz que essa abordagem de chegar no cliente que dá um amei ou comenta em nossos post, não é algo ruim porque venho fazendo a um tempo. Fiquei muito feliz mesmo de ouvir vocês aconselharem isso/o mesmo! Agora licença que vou ouvir pela terceira vez esse pod que ta maravilhoso rs” E quero VITAMINA V. Abrs amigos!

  • Kely Barcelos

    Meus queridos, sempre contribuindo muito! Quero muito esse PDF com orientações de roupa para ensaio!!! Vcs são demais! Bjs e vida longa ao fotologia!!!!

    • Eduardo Vanassi
      • Fala Eduardo..
        Cara, primeiramente parabéns pelo PodCast.. show de bola como sempre.
        Sobre o link, depois que saiu o episódio novo (sobre a Digipix e Indimagem) o email enviado é sobre a dica dos 10 livros. O PDF com dicas sobre as roupas de ensaios não fica mais disponível depois do novo episódio? Como podemos baixar?

        Muito obrigado! Sucesso!!!

  • Luiz Cristo

    Fala gurizada!

    Sensacional esse episódio com o Saulo! Concordo muito com o cuidado que devemos ter em relação ao conteúdo que publicamos nas redes.

    Já vi o cara, dono de um negócio, divulgar o churrasco do final de semana com a rapeize ou a viagem com a patroa na página da empresa. Acho isso um baita erro, além de ser de um mal gosto… Ao invés de divulgar os serviços da empresa.

    É isso ai Eduardo, conteúdo com qualidade!

    Caraca galera, esse episódio tá muito forte! Muita coisa legal sobre marketing digital.

    Quero muito esse PDF com orientações de roupa, lógico que já fiz o download do audiobook. Muito bom!

    Luiz Cristo – Vitória – ES

  • Rodolfo Alvarenga

    PQParrriiiiuuuuoooooo…. mais um podcast para ajudar a me colocar no trilho da felicidade… rsrsrsrrsr

  • Robson Vieira

    Gustavo, Eduardo, Saulo… parabéns!!! Episódio esclarecedor, informativo e as dicas a respeito de mídias sociais… muito bom mesmo!!!

    O lance de uma jovem pessoa que se destacou na fotografia é um baita de um incentivo. Pena que não sou jovem mais…(kkkkk). Que tal um entrevistado que começou tardiamente… seria uma boa pauta também.

    Ah… @eduardovanassi:disqus e as dicas sobre livros, filmes, etc que vocês estão dando são muito valiosas. Continuem por favor. Não deixem de citar… principalmente os livros e os filmes.

    Abraços…

    • fotologiacast

      Valeu mano, faremos sim. Abração