fotologia 053

Quantas fotos clicar em um evento?

  • CONVIDADO

    Andress Ribeiro

13 de novembro de 2016

Quantidade de fotos, um dos temas mais polêmicos da fotografia digital. Quando se trata do número de cliques, cada fotógrafo tem seu método e seus motivos para encher os cartões de memória e contar a história do evento. Seja com centenas ou milhares de imagens, o certo é que não podemos perder momentos, por isso o Fotologia dessa semana bate um papo com o fotógrafo paranaense Andress Ribeiro, para desmistificar a questão do volume de cliques. Ouça já, pode ser que sua opinião atual sobre tudo isso mude radicalmente…

LINKS CITADOS NO EPISÓDIO:

PRÊMIO INDIMAGEM FOTOLOGIA: Tema – Eu Bebo Sim!

Data limite: 10/12/2016

Regras:
– Imagens de no máximo 1MB de tamanho (peso)
– Envio somente através do e-mail contato@fotologia.net
– Assunto do e-mail: “Prêmio Indimagem Saudade”
– Apenas uma imagem por fotógrafo
– Sem marca d’água na imagem
– Sem nome do fotógrafo no nome do arquivo
– Fotos em anexo no e-mail, não inseridas dentro do corpo da mensagem

Envie suas fotos para nosso e-mail contato@fotologia.net e concorra a um álbum PRIME 30x30cm da Indimagem e o prestígio do Fotologia. =)

ADICIONE NOSSO FEED: 

http://www.fotologia.net/feed/podcast

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS:

contato@fotologia.net

Whats do Fotologia: +55 (54) 9166-1840

DURAÇÃO: 94 min

EDITOR: Leonardo Amaro (Aerolitos.com.br)

ASSINE O PROGRAMA GRATUITAMENTE:
Assine no seu celular e receba os episódios automaticamente (clique aqui e assista um video ensinando) ou aperte o botão PLAY abaixo para ouvir esse programa. Você também pode fazer download do arquivo no formato MP3 clicando em BAIXAR abaixo do player (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como). Mais abaixo também existem opções para assinar em iPhones e Androids.

Para Androids recomendamos o App CastBox

Nos iPhones e iPads é só usar o App Podcasts, que já vem instalado no aparelho

  • Rafael Teixeira

    Bom dia pessoal, programa massa, sempre tenho muitas dúvidas sobre quantidade, Gustavo, fiquei com uma dúvida com relação ao seu fluxo. Vou tentar simular um caso para ver se entende. Se eu estou clicando e me da 5 fotos do sorriso da noiva, de um momento legal, você manda as 5 ou manda apenas um ou duas? Essa é sempre minha maior dúvida, enviar ou não uma certa “duplicidade”.

    Muito obrigado e parabéns novamente.

    • fotologiacast

      Oi Rafael, respondemos essa dúvida no próximo episódio que vai ao ar. Abraço.

  • Hamilton Sousa

    Nobres Vanassis boa tarde , mais uma vez parabéns pelo podcast, sobre a quantidade de clicks eu também não limito mas não fico muito preocupado com isso, no meu caso procuro uma consistência no registro ( Também sou da época do filme fotográfico “1996”). E sobre fazer ou não fazer determinadas fotos sempre pensei como o Eduardo pensa hoje, faço o que for necessário pra agradar sem me preocupar se determinada foto é ou não clichê. Abraços.

    • Fotologia Podcast

      Boa Hamilton! Abraço

  • Dhi Vieira

    Penso o mesmo, sem limites, até porque a expectativa do cliente vai estar sempre no “talo”, se eu precisar fazer a mais com certeza farei.
    Mas sempre é claro, procurando clicar com coerência, não simplesmente pra que eles me vejam metralhando o tempo todo.
    Abraço Generais!

    • Fotologia Podcast

      Bem por aí. =)

  • Boa boa !!! camaradas Vanassi. todo episodio eu fico mais Sabido das coisas, assunto bem abordado esse curti demais e fechou com chave de ouro com Rammstein. hora de pensar em ministrar o curso de vocês aqui e Belzonti. Abraço Sucesso

    • Fotologia Podcast

      Só chamar Lucas. =)

  • Rodolfo Alvarenga

    É muito nobre da parte do Andress convidar alguém para um ensaio para aprender (sem remuneração). É uma troca de experiências e não uma exploração.

    • Fotologia Podcast

      Interpretamos da mesma forma. =)

  • Evandro Helmer

    estive no congresso capixaba de fotografia e aprendi muito com vocês, muito obrigado pelas dicas e ensinamentos, já estou colocando em prática e está dando super certo!

  • Como sempre Ótimas dicas, Andress Ribeiro contribuindo de forma bem pontual, bom humor na medida certa. Terminei minha maratona e posso dizer que a qualidade melhora a cada episódio.
    Gostaria de fazer uma critica. Depois de tantos Podcasts, jà sabemos como os irmãos Vanassi pensão sobre tantos temas, se possível deixem os convidado falar mais, com interventor mais pontuais, algumas vezes senti que vocês cobriram ele com ponto de vista pessoal, que mesmo correto e valioso ja foram ditos em outras ocasiões.
    Sei que se aprende muito com a repetição, so atenção para nao saturar.