Quantas fotos postar no meu blog? (acredito que todo fotógrafo sabe que é importante ter um blog com o seu material, indiscutivelmente :P).

Inclusive, é bom lembrar que o modelo de blog é ótimo para os clientes terem uma dinâmica ao ver os teus últimos trabalhos.

Mas vamos lá ao que interessa!

Quantas fotos postar em cada um dos posts?

Vamos conhecer duas linhas de pensamento (das várias que existem) sobre isso, daí você pode tirar as suas próprias conclusões.

1 – Postar no máximo 30 fotos por evento/trabalho.

Isso é interessante porque só mostra o suprassumo do teu trabalho; Só aquilo que tem o toque artístico o mais apurado possível. É bem bacana para profissionais que querem vender para outros profissionais. Por exemplo, pra quem vende workshop e que busca fotografar outros fotógrafos; compreendes?! Isso é uma estratégia bacana para se mostrar valioso!

2 – Postar um grande número de fotos por trabalho (cerca de 200 imagens por post)

É muito bacana para quem visa orientar o trabalho para o consumidor final. Mostrar esse grande número de imagens mostra que há consistência e que o profissional é bem detalhista.

Além disso, o teu post pode funcionar como uma espécie de catálogo para os outros fornecedores. Por exemplo, um decorador já enviar o teu site para mostrar aos clientes dele o que teve no último casamento. Isso pode ser muito legal porque torna o teu material exposto como uma forma de divulgação para o outro.

Outro ponto bem relevante é a tal da “invejinha”, as pessoas adoram ver o que teve no casamento dos outros.

Veja os detalhes que tornaram cada casamento único e mostre isso! O teu blog pode se tornar referência para as noivas ao ponto delas serem frequentadoras assíduas. O teu blog vai significar mais conteúdo do que os concorrentes. Ou seja, que você é mais detalhista e que se importa mais com tudo o que acontece no casamento.

Como fazer a seleção?

Escolha tudo o que é relevante.
Relevante para a decoradora, para os amigos, para o pai da noiva e por ai vai. É legal postar já pensando no próximo casal.

Mas e você?! O que acha de tudo isso?! Como tem preferido fazer? Deixe aqui o seu comentário pra gente como você faz!  😀

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: