Tire sua fotografia da Zona de Conforto

Mas porque você deve tirar sua fotografia da Zona de Conforto?

A gente sempre ouve falar que devemos sair da zona de conforto, mas será que isso sempre é positivo?! 😲

A grande vantagem em correr para fora da zona de conforto é a mudança na dinâmica do aprendizado, que se torna muito mais rápida. No lugar de ter uma curva imensa para conseguir um determinado conhecimento, esse crescimento passa a ser exponencial e decola!

Zona de força x Zona de fraqueza

Em um podcast, Rodrigo Barros fala sobre a importância de escolher para onde você vai ao sair da zona de conforto – para uma zona de força ou de fraquezas.

A zona de força é aquilo que você tem facilidade de desenrolar; normalmente, é o que você tem prazer em fazer. Já a zona de fraqueza é aquilo que você não tem tanta desenvoltura para ter um bom resultado.

Por exemplo, alguém que tem um ótimo trabalho nas áreas de vendas e administrativas e não tem agilidade na área de tecnologia deve buscar ir para fora da zona de conforto em que área?

Isso mesmo, investir nas áreas de vendas e administrativas, provavelmente, terá um resultado melhor. Não é que você está proibido de investir nas “zonas de fraquezas”, mas avaliar bem o que vai merecer mais a sua atenção gera um resultado ainda melhor no seu trabalho!

Pense um pouco

Quando investimos em algo que não somos bons, o nosso esforço – numa hipótese boa – irá nos levar para um ponto mediano; mas, quando investimos no que já somos bons, o nosso esforço nos leva para um ponto de destaque, nos tornamos expert em algo! Essa singularidade que a gente encontra quando saímos da zona de conforto em algo que somos bons, muitas vezes, é o que precisamos para dar um gás a mais no trabalho.

Na zona de fraqueza, o fracasso nos puxa para mais baixo através da sensação de frustração, é muito mais fácil de desistir nessas circunstâncias. Já quando se joga na zona de força, o fracasso se torna um aprendizado.

Como faço pra descobrir a minha zona de força?

– Descubra aquilo que te faz bem!

– O que as pessoas falam sobre você? O que elas te elogiam?

– Pergunte sobre as suas qualidades e dificuldades.

Não só tire sua fotografia da zona de conforto, mas se jogue na zona de força para ter um crescimento exponencial! Queremos ver você indo longe dando o seu melhor!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

 

Por: Rebecca Martins