Quer saber como usar o pré-flash da canon no modo TTL?! Vamos lá!

1 – Encontrar o botão do pré-flash da Canon. Normalmente são esses dois:

foco do pré-flash da canon

botão do pré-flash da canon

O ideal é você dar uma olhada no manual da câmera e verificar 😉

2 – Quando se aciona o pré-flash, o quadradinho do centro da câmera pisca

centro da câmera no pré-flash da canon

pré-flash da canon fotologia

Então, aperta ele e se concentra nele.

Outro detalhe importante é observar que o pré-flash funciona em 100% dos disparos que você usa em TTL. Ou seja, ele sempre vai disparar o pré-flash para fazer o cálculo ideal da potência do flash principal. Assim o disparo prévio faz com que a câmera calcule qual a distância que o disparo percorre e reflete em alguma área até retornar para a objetiva.

Quando se dá o pré-flash da Canon, a câmera já tem uma carga definida. Podendo ser alterado no menu do flash para funcionar mais rápido e etc.

O mais legal disso tudo é que não importa pra onde o flash esteja apontando (teto, parede, etc), se ele iluminar o objeto da foto de alguma forma, a câmera vai compreender isso e vai compensar a carga do jeito necessário.

Entender o pontinho vermelho

Ele significa que a câmera só está considerando aquele pontinho como área útil do disparo, ignorando todo o resto do quadro. Não importa se o resto está tudo mais claro ou escuro, só vale o pontinho! 😛

3 – Encontrar o raiozinho

A câmera mostra se tem carga suficiente para iluminar o objeto.

Se o raiozinho ficar piscando sem parar, significa que a câmera não vai ter condição de iluminar de acordo com as configurações deixadas nela. Então, você vai ter que aumentar o isso ou a abertura, já que o flash não afeta a velocidade.

Se acender o raiozinho sem piscar, significa que você pode disparar que ela tem condição de iluminar com a potência correta. o/

pré-flash da canon

raio do pré-flash da canon

Para ver na prática, aperta o play no vídeo! E não esqueça de colocar na prática o uso do pré-flash da Canon, mais um diferencial para o teu trabalho!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

 

Por: Rebecca Martins