Dvd ou álbum? Qual será que vale mais a pena?

Sobre vender ou não álbuns, isso vai depender do que você pensa sobre eles.

Nós acreditamos no valor desse produto. Então, na hora de montar os pacotes para apresentar ao cliente é bacana já mostrar os álbuns como uma vantagem.

Dvd ou álbum?!

O álbum é a forma mais primorosa de entregar um trabalho completo. É o modo ideal de mostrar a foto aos noivos do jeitinho que tu imaginou, do jeito que ela é – sem problemas com cores de celular, saturação de tv e etc, cada aparelho (computador/tv/celular) tem uma calibração diferente e isso atrapalha na visualização. Foto digital é um desastre :/, mas ela impressa (arquivo físico) é a prova real do teu trabalho.

Mas passar isso para o casal nem é sempre tão fácil, né?

Como vender álbum ao casal?

É normal buscar aquilo que é mais vantajoso, e é comum pensar que o melhor é o mais barato. Mas esse esquema não funciona bem quando se trata de fotografia, para convencer o seu cliente disso o melhor caminho é mostrar a ele o produto e provocar o desejo através de gatilhos emocionais. O álbum é valioso por vários outros motivos além da prova real da impressa.

Olha só o argumento do Nei Bernardes:

Quando ele vai vender um álbum, ele pergunta a noiva se ela venderia para ele o álbum de casamento da mãe dela.

Dá pra imaginar a resposta?!

Nisso dá pra ter a sensação do valor sentimental que existe no produto.

Relacionamento com as fotos:

Outra coisa legal é criar essa conexão com as fotos impressas, isso pode ser alcançado ao perguntar os noivos sobre as fotos da infância, da época da escola e etc. É ou não é legal ver essas fotos?! Elas têm esse poder de reativar a memória e trazer a sensação de volta.

O mundo digital nos tornou acumuladores de imagens, mas elas sempre estão distantes quando precisamos e isso é um problema. O álbum está sempre acessível, disponível para reviver o momento. Além disso tudo, está sempre pronto para mostrar as outras pessoas o dia fotografado!

Agora, queremos saber dos seus argumentos!

Essas são dicas do Gustavo, mas os seus valores são diferentes e são eles que precisam ter destaque para você usar.

Lembre-se:

Não esqueça de usar o álbum para ganhar dinheiro, ele não é um custo. O álbum deve ser uma venda extra (página extra, margem e etc).

Se você conseguir passar o valor disso, pode ter certeza que suas vendas vão aumentar. Não esqueça que você é o fotógrafo, isso significa que você é o profissional do assunto! O teu olhar e tua experiência são especiais para o cliente, então não deixe de dar a sua sugestão.

Comece a colocar a mão na massa e trabalhe com as noivas para orçamentos que incluem o álbum, isso será bom para todos os lados!

Agora, você já sabe a resposta da escolha DVD ou álbum, né?! haha 😛

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: