Já falamos sobre o pior conselho que alguém poderia ouvir, agora você precisa conhecer o melhor conselho que alguém poderia receber para ter sucesso na vida!

Esse conselho vem do pai dos Vanassi, um cara que conseguiu construir algo sólido na vida através da fotografia, sua empresa foi referência no estado e chegou a ter mais de 100 funcionários. Um resultado desses não é pra qualquer um, né?!

Então, vamos descobrir que conselho é esse!

O melhor conselho: baixa a cabeça e trabalha!

Obviamente, de tempos em tempos é bom dar uma olhadinha pro lado pra ver como as coisas estão. Mas importante mesmo é focar no teu trabalho, sem dar atenção pra concorrência. Foque no seu produto e no teu cliente. O segredo é fazer a tua equipe trabalhar e oferecer o melhor que puder para os clientes.

E a concorrência?!

Concorrência sempre tem por aí, além disso, é complicada a questão de quem tem “o melhor trabalho”; mas isso não é motivo para tirar o foco do que você tem para fazer.

O faturamento da família Vanassi conseguiu se manter ao longo de décadas porque o foco não estava em fazer o melhor produto para a concorrência, mas para os clientes!

Tem gente que pensa em fotografar melhor para ganhar atenção e respeito de outros amigos fotógrafos ou talvez ganhar algum prêmio para outros fotógrafos verem como o cara é bom. Mas esse caminho não é o que faz prosperar.

A dica é baixar a cabeça, trabalhar e focar no cliente. Isso sim vai fazer você prosperar!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: