Um dos segredos para ter produtividade é aprender a trabalhar com o caos!

Obs: esse é mais um conceito do livro A única Coisa, de Gary Keller e Jay Papasam, que foi indicado por aqui diversas outras vezes 😊

Toda vez que você foca bastante tempo para conseguir um romper na sua carreira, é natural que aconteça um caos. As coisas não param de acontecer, a demanda de coisas para você fazer não vai mudar porque você está focado num objetivo. Quando você se isola para isso, o resto vai ficar caótico. Então, você precisa aprender a trabalhar com o caos.

Dica para ter produtividade:

Mantenha a calma e liste as suas atividades. Quando você sair do ambiente da única coisa, foque no que é o objetivo daquele momento, mesmo que você precise trabalhar bem mais (entenda que isso é algo temporário, é humanamente impossível aguentar longos períodos de 16h, 18h de trabalho por dia). De alguma forma, o caos tem que ser resolvido. Mas nunca deixe que ele afete o seu momento para trabalhar no objetivo principal – esse tempo deve ser exclusivo e isolado.

Prepare-se para o caos, ele sempre volta! Rsrs

Mais conteúdo: outras dicas do livro A Única Coisa

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: