A fórmula para colocar o trabalho em dia

A fórmula para colocar o trabalho em dia

Trabalho atrasado! Tem algo mais chato do que isso??? Então nesse post hoje vamos te mostrar a fórmula para colocar o trabalho em dia.

Cliente começa a reclamar, você começa a se chatear porque sabe que tem de entregar os trabalhos mas deixou acumular tantos que viraram uma bola de neve…você já não consegue fazer é nada.  Se você está determinado a colocar tudo em dia só não sabe como, hoje seremos luz na sua escuridão. Aprendi aqui a fórmula para você se organizar e entregar esses trabalhos que tem aí.

Primeiro você precisa organizar todo o seu dia do modo como já ensinamos anteriormente. Agora, a segunda coisa é o diagnóstico. Você vai fazer um levantamento de absolutamente tudo o que está atrasado. Descreva qual é o trabalho, qual é a situação dele, qual foi a data de entrega prometida e, por último, colocar de 0 a 10 qual é o nível da insatisfação do cliente por causa desse trabalho atrasado. Comece dando prioridade aos que estiverem mais insatisfeitos e termine de uma vez antes que seu te processem e acabem com sua vida.😜😜

Agora você vai olhar para os seus processos e ver o que dá para delegar e para quem. Por exemplo, a edição das fotos. Mas você só vai delegar a partir da próxima vez, para não te atrapalhar agora mais ainda… só entenda que é possível delegar algumas coisas.

Por último, faça um check-list bem definido com todos os passos que você precisa dar a partir do momento que fecha um contrato. Descreva nele o que são as prioridades e quanto tempo leva cada atividade para, assim, esse trabalho se tornar uma ordem de serviço. Isso criará um fluxo de trabalho. Não confie demais na sua cabeça. Todas as empresas do mundo usam essa metodologia e você acha que tá tudo bem fazer tudo de cabeça mesmo atrasando trabalho? Se você não fosse dono do negócio mas funcionário, o que aconteceria com se não seguisse as ordens de serviço da empresa?

Agora só pegar o trabalho que mais precisa de atenção, dividir em atividades e encaixar no seu dia, e você vai ter uma estimativa do tempo para concluir. Não comece 5 em um dia, apenas 1! Quando acabar vá para o outro. Se precisar, aumente seus dias e horários de expediente até ter terminado tudinho e conseguir ficar em paz com os clientes e consigo mesmo de novo.

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossas páginas no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Semana Fotografo Forte 3 já faz sua inscrição e garante sua vaga é totalmente GRATUITO.
Clique AQUI:

#Fotografoforte

Mentoria Fotografo Forte:  https://fotografoforte.com/

Receba conteúdos exclusivos em nosso grupo do Telegram. Clique aqui e faça parte dessa família.

#TBC e vamos pra cima.

*807

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts