Antes de namorar, peça pra sair. Anúncios para fotógrafos.

Pessoal, este vídeo é pra responder a uma pergunta: “Dá pra fazer anúncio para quem ainda não me conhece?” 🤔 Vamos ver como fazer anúncios pata fotógrafos.

Sim! Você consegue fazer isso, mas desse jeito é bem mais difícil converter essas pessoas em clientes. E pra te explicar melhor, se liga nesta analogia:

Imagine que você vai a uma balada e me diz: “É mais fácil convidar pra sair ou pedir em namoro alguém que você nunca viu ou alguém que já te conhece do insta, que já sabe o que você faz e que curtiu umas 10 fotos suas?” 😏

Normalmente é a que já te conhece, né?

Então, aqui a lógica é a mesma: pedir pro cliente comprar de você é quase um pedido de namoro, tem uma troca ali, sabe? No caso, ele te dá dinheiro e você entrega o produto. Por isso, se o cliente já te conhece, a conversão é mais fácil.

Antes de fazer um anúncio de formulário para pessoas que não te conhecem, chamando pra namorar você, é ideal, primeiro, trocar olhares, se conhecer melhor, saca? 😅

Agora, falando sério, ao invés de criar um anúncio chamando direto pra ação (pra comprar de você), elabore, primeiro, alguns anúncios mostrando umas fotos legais que você faz, alguns prêmios recebidos… Tudo o que puder ser feito para a pessoa começar a te conhecer e te ver como um bom fotógrafo!

Não tô dizendo que é obrigatório fazer essa geração de valor antes, tá?
Inclusive, aconselho que teste e que faça uma oferta direta, porque se você encontrar um público bom e tiver um argumento forte para entrar em contato, pode funcionar!

Mas de forma geral, costuma ser melhor chamar as pessoas, mostrar algumas fotos, gerar um pouco de valor e, só depois, fazer a oferta.

Então é isso! Espero ter respondido a pergunta e, se tiverem mais dúvidas, podem chamar que a gente troca uma ideia! 😉

Antes de namorar, peça pra sair. Anúncios para fotógrafos.

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts