Se você é um iniciante e ainda não tem portfólio, como fazer para agendar seus primeiros casamentos? Existem duas estratégias para conseguir entrar nesse mercado tão desejado.

A primeira e a mais eficaz estratégia é:
Se relacione com outros fotógrafos aí da sua região. Quem são os players do mercado? Pesquisa aí no google e vai lá entrar em contato com eles. Seja franco e diga que você gostaria de ajudá-lo nos casamentos para aprender, ter experiência e um portfólio. Diga que gostaria de ajudar e não de atrapalhar, isso vai te dar muitos pontos na cabeça deles. Depois que você conhecer a galera, seja a pessoa que une todo mundo. Tome a iniciativa de criar um grupo onde os fotógrafos se encontram para trocar ideias. Vá ajudando essa galera como segundo câmera, sendo solícito com eles, até que chegue o ponto em que você se sinta seguro para agendar o seu primeiro casamento. Sempre vão ter aqueles que são mais legais, e são esses que você deve ajudar ainda mais. Peça para eles se você não pode usar suas fotos pra montar seu portfólio, Olha que fácil, você já vai ter portfólio, e também já vai ser um amigo dos outros profissionais, já que você foi legal com eles; esse é o objetivo do grupo, sacou???😜Os outros fotógrafos ainda vão te indicar datas que eles não têm disponíveis.

Agora a segunda maneira de conseguir seus casamentos é indo direto nos outros fornecedores. Como? Liste aí 5 fornecedores de cada nicho que atuam em um casamento, e vai lá falar com eles. Se apresenta e ofereça uma parceria onde você consiga unir vários fornecedores em torno do seu trabalho, como uma maquiadora, a menina do vestido, a do buquê e etc, onde vocês vão chamar 10 meninas para fotografar e participar do lançamento de uma nova coleção. Fazendo as coisas direito, você consegue unir as pessoas, decorar o ambiente delas com suas próprias fotos que te darão autoridade, conseguir muito portfólio e ainda por cima vocês podem trocar indicações de clientes. E é assim que se consegue iniciar na fotografia de casamentos de maneira bem sucedida.😉😉😉

Como agendar seus primeiros casamentos

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.