Vamos falar de “newborn” e de como faturar mais com fotografia de família?? Vamos!! 😉

Primeiro, você precisa saber que, para fotografar recém-nascidos, é importante ter uma esteira de produtos para oferecer para a sua cliente comprar em sequência, aumentando o tempo em que ela investe dinheiro com você!

Se você ainda não tem essa esteira, comece definindo qual vai ser o primeiro produto!

Pense que se fotografar só “newborn”, vai ter que ser muito especializado e ter inúmeros clientes. Se não é seu caso, dê o próximo passo!

Então liste tudo o que você pode oferecer: “newborn”, acompanhamento mensal, sessões “lifestyle”, ensaio família, “smash the cake”, festa de um ano…

Com uma esteira bem definida, é possível faturar até 10 vezes mais com a mesma cliente. Já imaginou? 😮

Depois tenha coisas diferentes para oferecer em cada etapa e mostre sempre o próximo passo! Imagina um pacote de álbuns em vários volumes, para a cliente sentir que precisa completar a coleção. O que acha? 😉

Ah, e é muito importante oferecer os produtos no momento certo. Sua cliente não vai adivinhar e você pode mostrar como cada um vai completar a história do filho dela…

E para tudo isso funcionar, você precisa organizar seu cadastro de clientes para saber quando chamar cada um de novo. Faça numa planilha de excel ou de sistema de gestão, mas organize!

Outra coisa importante é organizar seu funil de vendas. Assim, se você fotografou 10 “newborns”, já vai saber que eles são seus possíveis compradores de acompanhamento mensal. Sacou, né?

Se o cliente já comprou de você, ele tem 75% de chance de comprar novamente se foi bem atendido na primeira vez. Então ofereça!

E, pra completar, cada produto que você criar tem que ser uma experiência diferente e com preços diferentes. Assim, seu produto será visto como algo realmente novo.

Aí, é só mostrar tudo o que você tem de possibilidades, dizer que vai entrar em contato em cada momento e que a pessoa não é obrigada a comprar nada, é claro!

Então, galera, esta é a primeira grande sacada sobre ensaios de recém-nascido:

Venda mais para o mesmo cliente antes de ir atrás de clientes novos! 😁

Como fazer meus clientes de “newborn” e de família comprarem para sempre

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.