Pesssoooaaal, umas das principais dúvidas de fotógrafos iniciantes, é como os iniciantes devem vender as fotos, montando pacote ou unitário? Essa inclusive é uma das questões que sempre defendemos, seja nos vídeos do canal, seja nos nossos cursos e aulas…FAÇA VENDA FOTO A FOTO, afinal isso pode gerar uma receita maior para você fotógrafo.

“Mas e se todos os meus concorrentes trabalham de outra forma, vendendo pacotes? Será que eu vou ter espaço no mercado?” 🤔

Ai, ai, ai… Em primeiro lugar é preciso saber se realmente todos os seus concorrentes trabalham assim. É muito difícil afirmar com 100% de certeza que todos os outros players do mercado trabalham vendendo pacotes e só você resolveu ser o diferentão. E mesmo que isso seja uma verdade na sua região, existem outros fatores que devem ser levados em consideração.

Se você for um profissional que trabalha com uma prospecção ativa de clientes, preza por um excelente atendimento durante a reunião com os casais ou com as famílias e tem um trabalho diferenciado, dificilmente os clientes que chegarão até você irão procurar outro fotógrafo. 💪

Os clientes não costumam fazer orçamentos com muitos profissionais. Outro ponto é que eles não têm o conhecimento necessário para saber como é feito um ensaio, quantas fotos são realizadas e, principalmente, ele não conhece e não tem experiência no mercado fotográfico para saber diferenciar se um profissional está certo ou está errado. 😉

A única coisa com a qual o fotógrafo que está começando deve se preocupar no início é com o valor de partida do seu trabalho, pois essa sim é a primeira informação que o cliente sempre quer saber. 💰

Uma alternativa para justificar a sua entrada no mercado é vender suas fotos por um valor entre 20% a 30% abaixo do valor de mercado, mas nunca abaixo disso.
Se o seu concorrente tiver uma oferta melhor que a sua, procure sempre ganhar o cliente pela qualidade do seu trabalho e por seu atendimento.

Como os iniciantes devem vender as fotos? Pacote ou unitário?

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.