Cara, como você tá vendendo os seus ensaios de família?! 👪

O ideal para esse tipo de ensaio é vender foto a foto. Desse jeito, você não limita o quanto o cliente vai gastar com você (nunca desconfie do potencial de uma mamãe babona em comprar muito!hahah).

Então, se você trabalha em estúdio ou já tem a iluminação montada direitinho, essa sacada vai ser ainda mais fácil de colocar em prática. A ideia é que você edite rápido para mostrar as fotos para o cliente assim que o ensaio acabar, enquanto ele está empolgado com as fotos! Esse é o momento perfeito pra vender foto por foto, ainda mais sem limites! hsuahsua😎

Você pode fazer um teste e comparar a diferença entre o ensaio com o pacote fechadinho e desse jeito que tô te falando. Depois, pegue o papel e calcule bem pra ver o que funcionou mais e qual foi o ticket médio de 10 ensaios de cada forma.
Olha, eu já vi casos de gente vendendo 3x mais só por ter pego a cliente na empolgação.

Outro detalhe importante é que essa venda seja feita por você. Isso é o que chamamos de “venda consultiva”, nela você vai explicando o porquê de cada coisa do que foi feito. Tipo, você pode mostrar o que encaixa no álbum, o sentido das fotos e o que pode ser feito… Resolva todos os “más” do cliente.

Dependendo da sua agenda, você pode limitar a quantidade mínima de fotos. Mas se tua agenda estiver vazia, NÃO LIMITE! Não crie um problema pro cliente, facilite pra ele topar fazer o ensaio. Depois de um material bem produzido, é claro que ele vai gostar das fotos e vai dar pra você vender muito! Ainda mais seguindo essas dicas, ok?! 😍

Pra fechar, você pode dar brindes de acordo com a quantidade de fotos escolhidas. Tipo, você pode dar uma ampliação 20×30, que é bem barata, pra caso o cliente escolha 20 fotos! As opções são muitas, de fotos impressas até coisinhas personalizadas; daí é só você ir aumentando o nível do brinde de acordo com o tanto de fotos compradas!

Resolva a situação, crie pacotes para incentivar o cliente a gastar mais (sem limites) e deixe ele sabendo que fez um bom negócio com você! o/

Como vender para clientes de newborn, infantil e família.

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.