“Poxa, ninguém quer comprar foto. Vou desistir da fotografia!” Pera aííííí! Existem modos de vender para essas pessoas que aparentemente não querem comprar fotos. Cola com a gente pra aprender a saída.

O que você precisa aprender é a fazer um Follow Up. Que é isso? São os novos contatos que você faz com seu cliente após a reunião de atendimento para quebrar as principais objeções e ajudá-lo na tomada de decisão. Vamos ver um exemplo prático…

Você fez uma reunião de vendas com uma gestante que não fechou com você logo de cara. Talvez ela precise da autorização do decisor, o marido, e por isso ficou de te dar uma resposta. Você não pode deixar ela ir embora e ficar esperando pela resposta, essa história a gente já sabe como termina. O que fazer? Liste pelo menos umas 15 objeções com motivos pelo qual essa gestante não compraria de você, agora simplifica essas objeções em 4 ou 5, e divida essas objeções para quebrar uma em cada contato. O último contato deve ser o da escassez e medo, nele você vai mostrar para essa gestante que ela precisa fazer esse ensaio logo, pois tem prazo de validade e convencer que você é a pessoa certa, assim ela toma logo essa decisão

De quanto em quanto tempo faz esse Follow Up? Você pode fazer o primeiro logo no dia seguinte ao atendimento e o próximo com três dias e assim sucessivamente.

Isso é garantia que a pessoa que não quer comprar fotos agora vai querer comprar? Não! Mas as chances de ela se sentir motivada a comprar e de usar seus materiais para influenciar o decisor a deixar é muito grande!!!

Desenhe seus Follow Ups como se fosse um funil e lembre da lógica do funil, 10 entram, 9 respondem e etc, no final do processo dos 10 você consegue converter 5. E para quem não tá conseguindo fechar nenhum, já é uma grande coisa, né! Faz isso que você vai ver o que acontece com esses clientes que só passam pela reunião de atendimento e nunca mais voltam.

Como vender para quem não quer comprar… Depois de atender!

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.