Fotógrafo deve pagar comissão para cerimonialista e decoradora?

– Eduardo, eu tenho muita dificuldade pra entrar no mercado e começar a fotografar, sabe?! Eu não sei o que fazer para que as cerimonialistas me indiquem. Será que devo pagar comissão para as cerimonialistas e decoradores?
Eu sei bem como é isso… Hoje vou ajudar vocês com isso! Vamos nessa? 🚀🚀🚀

Pagar comissão ou não? Eu não acho um problema, embora eu nunca tenha pago. Se você tivesse uma vendedora contratada para seu negócio você não ia pagar comissão pra ela? Se você tem uma cerimonialista que te dá preferência, atende e fecha, e que você só precisa assinar o contrato, é justo pagar comissão para ela. Agora se o seu objetivo é receber indicações, eu tenho dicas valiosas para te dar. Se liga👇🏻👇🏻👇🏻

1) Entregue primeiro e peça depois
A cerimonialista está na mira de muita gente, e normalmente quem chega nela só quer sugar algo. Você tem de ser um amigo para ela. Como? Crie um relacionamento com ela entregando algo. Sempre dê algo relacionado a fotografia que vai suprir alguma necessidade dela.

Uma coisa que funcionou demais comigo e com muitos alunos é o seguinte: LIGUE perguntando no que pode ajudar. Se ofereça para ir no salão de festas antes da festa fazer boas fotos da decoração para ela. E ligue para o fotógrafo contratado do dia avisando que você está indo lá antes da festa, para ajudar a cerimonialista com fotos da decoração e que vai mandar as fotos para ele usar também. Faça amizades também com os fotógrafos, eles podem te chamar para fotografar um dia. Faça lindas fotos, entregue pra ela já nos formatos do Instagram e do Facebook e vá além, se ofereça para você mesmo postar e descrever a decoração. Se quiser fazer mais, faça uma revista personalizada com essas fotos para ela usar como material de amostra no atendimento. Ela vai te indicar! Acredite!😉😉😉

2) A melhor dica: Traga a cerimonialista para uma reunião de atendimento com clientes. ME ESCUTA! Faça uma reunião matadora, mostre seus diferenciais e conte o porque você é fotógrafo. Encante seus clientes e a cerimonialista, faça eles chorarem com uma história. FAZ O QUE EU TÔ DIZENDO,que você vai ver se elas vão ou não vão te indicar!!!

Fotógrafo deve pagar comissão para cerimonialista e decoradora?

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts