Hoje vamos falar de erros que podem te quebrar! Se você é fotógrafo iniciante, não pode errar nisso!

Erro nº 1: Só praticar na hora de trabalhar!
Se você só treina sua fotografia com seus clientes, sua técnica vai se desenvolver muito devagar! Convide pessoas para fotografar e pratique mais!

Erro nº 2: Pensar que uma câmera full frame vai fazer fotos incríveis!
Não é da câmera que saem as fotos incríveis, e sim do fotógrafo! Aprenda a fazer fotos boas com as limitações que você tem e quando mudar de equipamento, vai decolar!

Erro nº 3: Achar que fotografar é a maior parte do seu trabalho!
Você vai passar 15 a 20% do seu tempo fotografando, porque você precisa editar prospectar, atender, vender, pagar conta… Precisa alocar tempo na sua agenda pra tudo isso. Você é um empresário!

Erro nº 4: Não fazer treinamento!
A cada real gasto em equipamento você deve gastar 2 ou 3 reais em treinamento! Não gaste muito em câmeras e lentes, é o treinamento que vai te ensinar a tirar o máximo do equipamento que você tem!

Erro nº 5: Demorar para responder as mensagens e entregar os materiais!
Seja rápido, o cliente fica ansioso e você precisa causar boa impressão, principalmente se está começando!

Erro nº 6: Não ter conhecimento da própria edição e fazer uma foto de cada jeito!
O cliente precisa sentir consistência no seu trabalho! Se você ainda não sabe que estilo quer seguir, faça mudanças graduais para não perder consistência!

Erro nº 7: Não ter contrato!
Se você faz ensaios de inversão de risco, não precisa de contrato, mas para um evento ou trabalho maior, é necessário! Se você não tem, peça ajuda a um fotógrafo que você conheça ou fale com um advogado!

Erro nº 8: Não saber lidar com blogueiras e parceiras!
Entenda o que ela precisa e como ela pode te ajudar, desenvolva uma dinâmica de divulgação que seja boa pra você. O que você vai ganhar com a parceria tem que ser claro!

Erro nº 9: Dificultar os agendamentos dos ensaios!
Muitas exigências, taxa de marcação, contrato, etc… se você tá no início não dificulte as coisas, fotografe de uma vez!

Siga essas dicas e comece do jeito certo!

Fotógrafo iniciante não pode errar nisso!

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.