Opa, aqui é o Eduardo, como você tem passado?
Espero que bem e, principalmente, que os seus clientes estejam gastando muito em fotografias.
Hummm, não é bem assim? Se você se interessou por esse artigo provavelmente não mesmo. 😵😵😵

Recentemente realizamos uma pesquisa com a audiência do Fotologia (aquela que eu mencionei em outros e-mails) e através dela descobrimos os principais problemas vividos pelos fotógrafos nesse “Brasilzão de Deus”… Um dos problemas comentados pela galera que mais me chamou a atenção foi…

MEUS CLIENTES NÃO GASTAM!

Você também tem esse problema? Se identificou com essa situação? Seus clientes também não estão gastando o quanto que você gostaria? Isso não pode ficar assim, então, o Fotologia vai te ajudar. 😂😂😂

Mais uma vez selecionamos o melhor do nosso conteúdo (relacionados a vendas) e o dividimos em erros! Sim, em erros! Resolvemos apresentar os 10 erros mais comuns mais comuns dos fotógrafos quando o assunto é vendas. Mas não se assuste porque cada erro vem acompanhando de uma dica e vários vídeos ilustrativos para que você possa resolver a pendenga, da hora né? 🤑🤑🤑

Ahhhh, esses são 10 dos mais de 20 erros relacionados a vendas que abordaremos durante a “Semana do Fotógrafo Vendedor” então não perca a oportunidade e cadastre-se agora mesmo clicando no link abaixo, as aulas vão rolar de 09 à 16 de abril e as vagas são limitadas.

CADASTRE-SE NA SEMANA DO FOTÓGRAFO VENDEDOR

Agora vamos descobrir 10 das principais gafes cometidas pelos fotógrafos quando o assunto é fazer o cliente gastar mais. Você não está conseguindo atingir valores interessantes nas suas vendas porque provavelmente…

1) Você usa softwares para escolha de fotos online, não mostra as fotos presencialmente, perde o timing e esquece o princípio número um das vendas que é: “CPF compra CPF”. Você não pode perder essa chance de encantar o cliente, mostrar sua empolgação com relação ao trabalho e oferecer seus produtos de maneira ativa . Quer saber como?

 

 

 

2) Seu trabalho está sempre atrasado e você tem até vergonha de oferecer alguma coisinha extra para o cliente comprar em função disso. Coloque já esse negócio em dia seguindo nossas dicas:
#015 Cinco passos para colocar o TRABALHO em dia e ter foco


#030 CAOS – Aceita que dói menos | Produtividade

 

3) Você não oferece seus produtos e ainda por cima não tem os mesmos em amostra. Resolva essa pendenga hoje mesmo:

4) Você não tem uma estratégia de venda recorrente e não mostra para o cliente qual é o próximo produto que ele deve comprar. Seu cliente não é obrigado a conhecer todos os tipos de trabalho que você oferece, essa função é sua.

5) Você não encantou o cliente na hora de clicar. A experiência que você provê para o cliente durante o ensaio/evento é crucial para que se obtenha uma performance ótima com relação às vendas. Nunca subestime o poder de um trabalho leve, criativo, divertido e bem executado.

6) Você não determinou seu público alvo e, por isso, não está fotografando o cliente certo e muito menos resolvendo de forma satisfatória os problemas dessas pessoas.

7) Você não formatou uma estratégia de preço, cobra aleatoriamente ou então se baseia na concorrência para montar sua lista. Descontos se tornam uma constante e, com certeza, sua lista não instiga o cliente a gastar um pouco mais. Reflita sobre essa situação com o material:

8) Seu site e redes sociais estão atrapalhando a estratégia comercial porque não entregam o básico e, muitas vezes, confundem e prejudicam a sua imagem. Pense muito a respeito disso!

9) Você não está usando estratégias de diferenciação (para mercados onde as pessoas já estão propensas a consumir o seu produto) e muito menos de convencimento (onde os clientes não estão preparados para receber uma oferta). Ficou confuso? Assista o vídeo abaixo para entender de uma vez como isso funciona.

10) Você vende pacotes fechados e não oferece opções para que o seu cliente compre “foto por foto” ou personalize o produto através de compras adicionais.

Ahhhh, só para te lembrar que durante a “Semana do Fotógrafo Vendedor” teremos uma super aula falando muuuuito sobre esse tema, logo, você não pode perder! Se cadastre agora mesmo no endereço abaixo para garantir o seu lugar, vai logo porque as vagas são limitadas…

CADASTRE-SE NA SEMANA DO FOTÓGRAFO VENDEDOR

Aquele abraço do Eduardo Vanassi e todo o time Fotologia!