É isso mesmo, estou aqui hoje para te dizer o contrário do que todos dizem: NÃO ESTUDE INGLÊS! 😱

08deixa eu explicar que não sou contra o estudo da língua inglesa, desde que primeiro você tenha o domínio da língua portuguesa!!!

É galera, as pessoas sempre dizem que o inglês te abre muitas portas, que tudo chega primeiro em inglês, que essa é a língua do mundo e que, portanto, saber esse idioma é essencial!

Mas pode ter certeza que a falta de domínio da língua portuguesa te traz muito mais prejuízos e te fecha muito mais portas, principalmente para você fotógrafo e todos os outros profissionais liberais!

Eu digo isso porque eu sou professor de fotógrafos na #MentoriaFotógrafoForte, e vejo o que meus alunos postam e a maneira que falam com os clientes, e muitas vezes eu fico assustado em perceber que as pessoas não sabem se expressar direito! Como você vai fazer um anúncio se as pessoas não entenderem perfeitamente o que você quer dizer nele?

Tudo bem se você tem dificuldade com acentuação, conjugação verbal, uso de crase, ou dos diferentes “porquês”, mas tenha consciência disso e estude! Um curso de portugues vai te custar muito mais barato do que um curso de inglês, e é mais fácil melhorar o que você já é bom, do que desenvolver uma nova competência.

Você consegue ligar uma câmera e falar com facilidade? Isso não é dom! É prática e fluência na sua própria língua! Se você não consegue, precisa aprender!
Pensa bem… Se pra você é difícil falar em público em português, quem dirá em inglês!

Eu sei que esse assunto é polêmico, mas o que eu quero dizer é: Aprenda inglês sim, mas primeiro desenvolva seu português! Vai fazer bem pro seu negócio, para sua vida e pra sua autoestima!

E se você pensa diferente, comenta aqui que eu quero saber sua opinião!

NÃO ESTUDE INGLÊS!


 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.