Faça o que eu vou te dizer agora e não perca mais trabalhos! E saiba o que falar quando o cliente pede orçamento.
É o seguinte: o cliente te pediu orçamento, você conversou, enviou e ele não respondeu! E aí, quando fazer o primeiro contato? NO DIA SEGUINTE! Isso mesmo, e sabe o que você vai fazer nesse contato? SURPREENDER!

Já chega com umas fotos de referência, dá umas ideias, diz o que você pensou em fazer no ensaio, mostra que tá empolgado e já oferece para marcar a data! 😉
Não é foto boa que fecha trabalho! Todo mundo faz foto boa. O que fecha é RELACIONAMENTO, mostrar que você quer fazer o trabalho, que vai dar personalidade pro que vai fazer…

Se você tá com 100 pedidos de orçamento por dia, não precisa fazer isso né… Joga no funil de vendas que se fechar 1% ta bom! Mas se esse não é o seu caso, essa dica é matadora!
Fez esse primeiro contato e eles não decidiram? Daí você espera mais uns dois dias e volta a falar… Não precisa ser todo dia, mas mostra que se importa! Às vezes a noiva pediu orçamento para 3 fotógrafos e todo mundo sumiu! Aí ela fecha com o mais barato! 🤦‍♂️

Agora, tem outra coisa… Se a pessoa tá dando muita desculpa, seu atendimento tá ruim! Você precisa de uma boa reunião de vendas, ativar os gatilhos mentais certos… Quem é aluno da Mentoria Fotografo Forte sabe…
Se o cliente percorreu a jornada do atendimento e viu valor no seu trabalho, três follow ups e a venda tá feita! Mas isso se você filtrou as pessoas!

Se liga nisso aqui! Não adianta querer vender um pacote de 12 mil pra alguém que quer gastar 3 mil! Você tem que filtrar o seu público! Se seu pacote isca for só um pouco acima do que ele planejou gastar, você tem chance de converter com um bom atendimento!

E se você não tem as condições para atender um público que pode gastar 12 mil, você ainda não é fotógrafo para cobrar 12 mil. Aí você atende os de 3 ou 4 mil por enquanto…
A verdade aqui é a seguinte: Pra imensa maioria só foto bonita não vende! Isso funciona para 1% dos fotógrafos! E aí, vai ficar esperando fazer parte desse 1% ou vai fazer alguma coisa e vender de uma vez? 🤑

Não perca mais trabalhos! O que falar quando o cliente pede orçamento?

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.