O cliente disse VOU PENSAR E RESPONDO DEPOIS

O cliente disse VOU PENSAR E RESPONDO DEPOIS, o que fazer?

Você já atendeu algum cliente que disse, vou pensar e respondo depois, e ai o que fazer nessa hora?

Pensa numa frase que todo fotógrafo já ouviu e que é dura de ouvir😑😑😑 É tão comum que tem fotógrafo que até já acostumou e responde: “Tá bom”. Resultado: nunca mais vê a cliente… O que fazer para acabar ou pelo menos diminuir esse problema? O Eduardo e o Gustavo te mandam a real no vídeo de hoje. Se liga aí…

Essa famosa resposta acontece basicamente por duas coisas:

1) Você não conseguiu criar valor na cabeça do cliente

Talvez no seu atendimento você não conseguiu construir valor suficiente pro seu cliente ver quão maravilhoso é o seu trabalho e que eles precisam de você.

 Você pode se munir de diversas coisas para criar valor, os seus álbuns, fotos avulsas, seu local de atendimento, sua proposta de orçamento, perfuminho no álbum, sua maquiadora que te acompanha, enfim… Às vezes são coisas pequenas, mas que com um série de outras coisas vão agregando valor para sua marca. Faça tudo que puder para ser diferente, conte seu porquê de ser fotógrafo, mostre os lugares que você já fotografou e convença com essas coisas que você é o cara! A cliente tem de sair da reunião com a certeza absoluta de que você é a pessoa certa e que ela não precisa procurar por outro fotógrafo porque você é único! 

2) O segundo motivo pode ser que a maldita resposta seja verdade. Mesmo que você faça aquele atendimento de fundamento, da hora, de tirar o fôlego, ela ainda precisa da resposta e da autorização de outra pessoa, do marido por exemplo. Mas o que você deve fazer para ela não desaparecer e nunca dar uma resposta? Você tem de mandar materiais para o próprio decisor e ir além, fazer um vídeo falando diretamente com ele sobre seu trabalho, que vai amar trabalhar com eles e que está contando com um posicionamento deles. Depois diga uma data que você mesmo vai entrar em contato para pegar a resposta. Não espere por eles, os clientes já têm a própria vida. O interesse de fechar esse trabalho é seu. Senão fizer isso, você infelizmente perdeu. 

Coloca essas dicas em prática e você vai ver se não vai reduzir a quantidade de pessoas que soltam essa frase só como desculpa para fugir de você😆😆😆 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossas páginas no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Semana Fotografo Forte 3 já faz sua inscrição e garante sua vaga é totalmente GRATUITO.
Clique AQUI:

#Fotografoforte

Mentoria Fotografo Forte:  https://fotografoforte.com/

Receba conteúdos exclusivos em nosso grupo do Telegram. Clique aqui e faça parte dessa família.

#TBC e vamos pra cima.

*900

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts