Pense menos e faça mais Agora mesmo!

Pense menos e faça mais AGORA MESMO!

Como parar de ter MEDO, tomar ATITUDE e AÇÃO para qualquer coisa. AGORA MESMO! Então Pense menos, faça mais!

É por pensar demais que você não consegue fotografar aquele casamento, fechar parceria, falar com a cerimonialista, ligar pros clientes e outras dezenas de coisas!  Então Pense menos, faça mais!

Amigo, você precisa entender que planejar e pensar demais são duas coisas diferentes. 

Planejar é descrever os passos que você vai dar para executar uma tarefa. É o que vem antes de uma ação que você realmente vai FAZER. 

pensar demais é aquela porcaria que sempre te coloca vários “mas” na cabeça. 

“… mas eu tenho medo…”

“… mas E SE o cliente disser não..” 

É o “ e se” que acaba com a maioria dos teus projetos! Você precisa eliminar o medo e a insegurança urgentemente pra seu negócio conseguir ir pra frente! 🤯🤯🤯

A primeira coisa pra você mudar isso é tomar consciência de que precisa fazer diferente. Não tenha medo de errar, se arrisque. Para errar pequeno, lembre do MVP – o mínimo produto viável. Faça de uma maneira que seja barato errar, mas FAÇA! 

 

Para perder a vergonha é até simples. 

Supondo que você tenha 10 pessoas para fazer uma inversão de risco (se não sabe o que é, só dar uma conferida nos cards depois), se você ficar só pensando, a primeira ligação não vai sair NUNCA! Então, pegue o telefone, digite o primeiro número (mesmo tremendo de nervoso) e lembre que é SÓ UMA LIGAÇÃO. Ninguém vai te bater por telefone, o máximo é dizer não (o que você já tem, por sinal). 

 

Depois de você enfrentar o desafio pela primeira vez, vai ser mais fácil na segunda. Não sei que magia é essa que acontece, mas parece que o medo já vai sumindo. Depois da quarta vez, já vai ser natural pra você! Um problema que você tem há meses pode ser resolvido numa ligação de poucos minutos, cara! 

 

Não deixe que pensar demais destrua a tua vida como fotógrafo. 😫 

 

Lembre que o negócio de fotografia só vai pra frente com uma boa rede de relacionamentos. Você precisa de parcerias, ação e atitude. Assim que começar o dia, faça uma lista de todas as coisas que você precisa fazer. Veja o que tem medo e comece exatamente por aí. Desse jeito, você já vai começar de forma proativa e mais perto do sucesso!

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossas páginas no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Semana Fotografo Forte 2 já faz sua inscrição e garante sua vaga é totalmente GRATUITO.
Clique AQUI:

 

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts