Episódio #256 19 de outubro de 2020

Como Fazer Fotografias que Vendem

https://d3ctxlq1ktw2nl.cloudfront.net/staging/2020-9-19/aa222077-d521-e50e-4eb3-88831e8d4323.mp3

Como Fazer Fotografias que Vendem

E ai gente querida e diferenciada!!! Hoje Eduardo Vanassi troca uma ideia com o nosso querido amigo Lucas Lermen sobre como fazer fotografias que vendem.  Será que você precisa melhorar ou fazer algo diferente? Ou já está no caminho certo? Então pega o café e acompanha ai!

O primeiro assunto é fazer ou não fazer fotos com flash⚡️. Muita gente não gosta de fotos assim por um simples motivo: Não sabe utilizar da forma correta essa ferramenta. Se você não sabe utilizar ou não gosta, então reveja isso. Faça um curso, aprenda como dominar a técnica, treine bastante e comece a divulgar suas fotos utilizando o flash. Isto pode ser um diferencial bacana para suas fotos.

Cuidado com tantas regras que te falam!! 

Uhuuulll A regra é não ter regra, vivaaaaa! 🤟  Não pera, calma aí, hahaha.

O que a gente tá querendo dizer é que você não tem que se limitar por conta de tudo aquilo que já ouviu sobre #fotografia. Claro, até aqui você já sabe que precisa ter noção do básico como enquadramento, luz e tudo mais. Mas o que eu quero dizer é: Não poste para fotógrafos, poste para você e seus clientes. Tenho certeza que alguns de vocês tem medo de mostrar suas fotos, por receio do que o outro fotógrafo vai achar e tal. E quer saber? Quem tem que gostar do seu trabalho é você e o seu cliente. 📸

Outra coisa que você precisa ter é um modelo de negócio bem alinhado. Saiba quem é seu público alvo e alinhe essa #persona com o seu estilo fotográfico e com o quanto que você quer cobrar. Sempre agregue valor nos seus produtos, usando a criatividade e a tecnologia ao seu favor. Busque parceiros que tenham maneiras diferenciadas de entrega de álbuns ou prova de fotos por exemplo. Isso chama a atenção do cliente e pode fazer você vender mais.

E última e talvez a dica mais importante: Cuidado em como você escreve! Escrever ERRADO é DIFERENTE de escrever de uma maneira mais descolada quando você quer ter mais proximidade com o cliente. Utilizar a língua portuguesa da maneira certa é o mínimo que você precisa saber 😉

ACREDITE NO QUE VOCÊ FAZ, mostre o seu melhor e aplique tudo que aprendeu até hoje para ter um negócio lucrativo. 

Instagram dos participantes:
Eduardo Vanassi: @eduardovanassi
Fotologiacast: @fotologiacast
Lucas Lermen: @lucaslermenfotografia

Mentoria Fotografo Forte:  https://fotografoforte.com/

#TBC e vamos pra cima.

#Fotografoforte

Receba conteúdos exclusivos em nosso grupo do Telegram. Clique aqui e faça parte dessa família.

LINKS CITADOS NO EPISÓDIO:

Quer saber mais sobre o nosso treinamento? Vitamina V é um treinamento para fotógrafos que não tem medo de botar a mão na massa e querem crescer.

Já se inscreveu em nosso canal? Acessa o link a baixo e se inscreve, todos os dias tem um vídeo novo com dicas que vão te ajudar a evoluir com seu negócio de fotografia.

E não esqueça de nos avaliar lá no iTunes, para nos avaliar é só clicar nesse link:

Avalie o Fotologia no iTunes 🙂 – Clique aqui.

SUGESTÕES E DÚVIDAS:

E-mail do Fotologia: [email protected]

Whats do Fotologia: +55 (54) 9 8414 5999

 

ASSINE O PROGRAMA GRATUITAMENTE:
Assine no seu celular e receba os episódios automaticamente (clique aqui e assista um video ensinando) ou aperte o botão PLAY abaixo para ouvir esse programa. Você também pode fazer download do arquivo no formato MP3 clicando em BAIXAR abaixo do player (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como). Mais abaixo também existem opções para assinar em iPhones e Androids.

Para todos os smartphones recomendamos o uso do Spotify.

Como Fazer Fotografias que Vendem

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts