Hoje vamos responder a dúvida da maioria dos fotógrafos iniciantes: Qual é a hora certa para largar o seu trabalho e viver de foto? 🤔
Primeiro de tudo você vai colocar a fotografia na sua segunda jornada e começar a trabalhar pra ganhar renda extra, começar a trazer os primeiros clientes, vender pra eles, ver se tem prazer em fazer aquilo e se os clientes estão dispostos a pagar pelas ofertas que você faz!
Testa o mercado, põe o pezinho na água pra ver a temperatura, saca? 😉
Se tá dando certo, sua estratégia de trazer clientes está funcionando, você ta gostando, ta vendendo, o negócio está girando… Você tem um negócio validado! Aí é hora de pensar se você consegue fazer mais estratégias para trazer mais clientes e ganhar um dinheiro que mantenha o seu negócio e renda pelo menos o seu salário atual… Aí sim é hora de sair.
Assim você sai com mais segurança, vai pro mercado com seu negócio validado e tem tempo integral de se aprimorar!
Esse é um jeito! Não o único!
Tem gente que prefere fazer diferente, não gosta do que faz e simplesmente chuta o balde e vai trabalhar só com fotografia. 😱
É possível também, mas você tem que ser resiliente!
No começo você vai ter que se bancar, porque o dinheiro não entra de primeira… Você precisa ter um valor guardado para se manter nos primeiros meses, comprar equipamentos, fazer parcerias, mostruários, receber as primeiras compras parceladas…. Se for fazer isso, se programe!
A minha dica é: não queime a ponte! principalmente se você nunca testou nada e nem sabe se vai gostar de trabalhar com fotografia, na minha opinião é melhor ir pela maneira mais segura.
Agora se você não tem muito risco em largar o outro trabalho, tem um grana guardada pra se sustentar, sabe que não vai parar enquanto não der certo e quer cair de cabeça.. aí você pode partir pra cima e fazer acontecer! 🚀

Qual é a hora certa para largar o seu trabalho para viver de foto?

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Se você gostou desse conteúdo exclusivo, considere ser nosso aluno.
Nós temos vários treinamentos para fotógrafos como você ganharem muito dinheiro e serem muito prósperos.

Acesse o link agora: /cursos/

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.