Você tem noção de quantas vezes dá pra ligar pra o cliente sem parecer chato?! Sempre bate aquela dúvida se já tá na hora de fazer o follow up (ir atrás do cliente, após o primeiro contato) ou não.

Quando o cliente entra no seu funil de vendas (se não sabe o que é ainda, não se preocupe, só dar uma pesquisada nos nossos vídeos, tá?!), ele só tem duas opções pra sair:
NÃO querer o seu produto (e isso precisa ser dito)
dizer VAMOS AGENDAR
Para você não ter bronca com isso, é importante escolher bem quem vai entrar no funil.

Quando você faz alguma campanha de marketing, a pessoa que deixa os dados precisa estar ciente que vai receber algum tipo de contato e oferta.
Tem dois motivos que podem te fazer ter vergonha de ligar para o cliente. 😳

O principal é quando a campanha não tem sentido. Tipo, a campanha é de sorteio de iPhone e você oferece DO NADA um ensaio fotográfico. 🙈
É óbvio que o cliente vai dizer não! Nos termos gringos, chamamos isso de “cold call”; quando a ligação é fria e não tem sentido pras necessidades do cliente.

O segundo motivo é não estar seguro de que as fotos resolvem o problema do cliente. A solução pra isso é dar uma trabalhada no psicológico ou até mesmo profissionalmente. Se isso tiver acontecendo contigo, não pira, procura fazer uns freelas e vai ganhando confiança.

Depois dessa conversa, já deve imaginar quantas vezes deve ligar para o cliente, né?!
Você deve ligar quantas vezes forem necessárias até conseguir fechar o trabalho! Mas seja consistente e jamais insistente.

O insistente é aquele cara que manda A MESMA mensagem e fala a mesma coisa. Já o cara consistente é o que tem um funil de vendas bem desenhado, sabe o que falar e na ordem certa. 🤩
O funil é vivo e precisa ser alterado e melhorado sempre. O objetivo é fazer o cliente perceber que tem um problema e que você é a única pessoa com a solução!
Resumindo, faça com que o cliente tenha consciência ao ter deixado o número e percorra o caminho do funil de vendas direitinho. Seja consistente e não insistente! Ah, não esqueça de ligar quantas vezes for necessário pro cliente certo! o/

Quantas vezes devo ligar para o cliente sem parecer chato

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.