Tá perdendo trabalhos porque tem fotógrafos cobrando metade do que você cobra? Se liga nessas três dicas para sair da guerra de preços!

A primeira dica é: Demita os maus clientes!

É isso mesmo, os clientes que estão fechando com esses caras só querem preço baixo e nem todos são assim… se eles estão te procurando, alguma coisa que você está fazendo ou a imagem que está passando está trazendo esse tipo de cliente.
O jeito é simples, quando um cliente te procurar, você mandar o orçamento, ele ficar chorando muito e você perceber que ele só quer preço, não insista nele!

Existem clientes para todos os níveis de negócio, e você tem que procurar os que estão dispostos a pagar um pouco mais para ter um trabalho melhor!

Agora vamos à segunda dica: Se posicione para os clientes bons!

Olhe pro seu mercado, faça uma pesquisa, encontre os fotógrafos que atendem o tipo de cliente que você quer atender e veja o que ele está fazendo!
O que ele posta, como ele se posiciona, como é o atendimento dele, que produtos ele entrega, quanto ele cobra?

Cara, simplesmente olhe as práticas dele e copie!
Isso mesmo! Isso é uma prática comum e se chama benchmarking!
Se você se posicionar de forma semelhante também vai atrair um público parecido com o dele… Alinhe seu negócio à expectativa do cliente que paga mais!
E não vai esquecer de olhar seu trabalho, você precisa melhorar sua fotografia para atingir clientes melhores!

Além disso, procure parceiros comerciais que atendam o público ideal pra você e faça estratégias de indicação com eles.

E a terceira dica que eu tenho pra você é: Melhore a sua abordagem!

Se você não quer competir com esse concorrente, não pode atender igual a ele! Chega de responder pedido de orçamento só com um “segue proposta em anexo”.
Converse direto com o cliente, cara a cara ou por telefone, seja mais pessoal no atendimento, a chance de fechar clientes que te valorizam é muito maior.

Sempre vai ter alguém que está começando e cobrando pouco! O que você precisa entender é que não tem que concorrer com ele!
Aproveite essas dicas e procure os clientes certos para você!

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.