Presta bastante atenção que essas 3 super dicas para ensaios de gestantes vão melhorar a tua fotografia a partir de agora!

Então, uma coisa que já pode ter acontecido contigo é se dedicar bastante para fazer um ensaio lindo, mas mesmo assim a gestante não gostar muito. É possível evitar que isso aconteça e fazer com que as pessoas gostem do resultado sempre 😀

Dicas para ensaios de gestantes

1 – Aprenda a mostrar as novas curvas do corpo da mulher

Obviamente, a gestante sempre fica com a barriga mais redondinha que o normal nesse período. Então é preciso trabalhar bem para que ela sempre fique bonita. Ainda existem muitas mamães que não têm a barriga maiorzinha na hora do ensaio e, se forem fotografadas de frente, mal dá para perceber que estão grávidas.

Por isso é importante posicionar de lado para conseguir enxergar bem os volumes da barriga, do seio e do bumbum. Além disso, se a perna que está posicionada de frente a câmera der uma dobradinha, ajuda ainda mais a definir as curvas e fazer com que a gestante se sinta bonita por completo.

2 – Trabalhe bem os ângulos

Muitas vezes, quando se está num cenário bonito, o fotógrafo fica encantado e tenta mostrar bastante coisa do ambiente. Por isso usam ângulos de baixo para cima. Porém, em muitas fotos, a gestante acaba ficando de uma forma não muito atraente de um ângulo tão baixo.

Normalmente, o natural é as pessoas estarem acostumadas a serem vistas da altura do olho e é sempre bom garantir essa foto. Além disso, também é legal fotos um pouquinho mais de cima principalmente para as mamães que estão com o peso mais alto ou com muito líquido retido. Esse ângulo também faz aumentar um pouco os olhos (importante para quem fica com o olho muito fechado quando sorri) e afinar o rosto porque a papada some.

3 – Peças os itens certos

Escolha as peças de acordo com como a mãe está. Por exemplo, se o braço está  muito inchado, indique o uso de casaquinhos que cobrem as mangas ou croppeds. Normalmente, as pessoas não têm peças que mostram a barriga, então é bom o fotógrafo disponibilizar peças versáteis e que embelezam o corpo da mulher.

E não se esqueça de pensar sempre em valorizar a mulher! Se você aplicar essas dicas, elas se sentirão muito melhor. Consequentemente, você vai conseguir fazer muito mais vendas!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: