4 FATORES NA HORA DE ANUNCIAR - Erros comuns de fácil solução

Existem vários fatores que podem fazer o anúncio não funcionar. E nós queremos te ajudar a solucionar isso! Então, presta atenção nos importantes 4 fatores na hora de anunciar!

1 – Anunciar um conteúdo ruim

Essa parte é difícil de admitir, mas tem a possibilidade do post de blog ser ruim e as pessoas não se interessarem por ele ou pela maneira exposta. Entenda que o conteúdo pode fugir do interesse da pessoa. Por exemplo, uma gestante pode estar mais interessada em questões de saúde do que em sugestões de lugares para fotografar numa cidade distante. O ideal é anunciar algo que as pessoas tenham interesse e que chame a atenção delas.

2 – O público

É possível que o público segmentado seja muito restrito ou muito amplo. Então, busque verificar se os critérios colocados podem ser melhorados. Se você tem certeza que o seu post funciona e que é interessante, teste outro público. Se mesmo assim der errado, comece a mexer no orçamento.

3 – O orçamento

O orçamento é quanto você dá para o Facebook gastar. E isso está totalmente ligado com os lances. Toda vez que o Facebook vai liberar anúncios, ele é liberado primeiro para aquelas pessoas que deram lances melhores. É algo complexo de entender, mas o importante é compreender que aumentar o orçamento aumenta o lance. Mas, outras vezes, é melhor dar uma baixada no orçamento para que ele chegue para menos pessoas, mas pessoas mais qualificadas e consequentemente melhorar a performance.

4 – Criatividade

Teste outras imagens, outros textos. Busque novas soluções como anúncio em vídeo ou em stories. Enfim teste chamadas diferentes que possam chamar a atenção do teu futuro cliente. Quanto mais testar, mais chances você tem de descobrir o que se encaixa bem para você.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts