Você acha lindo fotografia newborn, mas não faz ideia de como começar nesse nicho? Vamos ter dar algumas dicas para você conseguir ingressar nesse mercado :D.

1 – Estude fotografia

Fotografia não é só pegar um celular ou uma câmera e sair clicando tudo no automático, existe técnica e muitos outros detalhes por trás. Então, estude muito! Se não tem grana para fazer faculdade ou algum curso técnico; aproveite o Youtube, congressos, workshops, livros – tudo o que for possível! Hoje, estudar fotografia tem se tornado bastante acessível e depende apenas de você. O importante é que você vá além e compreenda sobre luz, equipamento e etc.

Mas não esqueça de testar os mais diversos segmentos da fotografia antes do newborn. Pratique com os amigos, gestantes, casais e/ou  meninas de 15 anos até ter certeza que gostou de fotografar. Depois de ver que gosta de fotografar é preciso saber se o que realmente quer é fotografar bebês.

2 – Lifestyle do newborn

Se você tem certeza que quer desenvolver sua fotografia com bebês, o ensaio lifestyle é ótimo para testar. O ensaio de newborn demanda muita técnica e estudo. Já o lifestyle te dá a possibilidade de se divertir mais com a família. Convide aquela grávida que você convidou antes para fazer portfólio de gestante para também fazer de recém nascido! No momento desse ensaio, fotografe o bebê no berço, com os pais e alguns brinquedos. Mas, acima de tudo, observe como os pais lidam com a criança. Entre no universo do recém nascido e já vá guardando fotos lindas para mostrar para os futuros clientes.

3 – Curso na área

Mesmo que não tenha grana para um mega workshop, procure treinamento online, converse com quem já faz newborn e se dedique. Tudo o que você for aprendendo vai trazer mais segurança e será importante na execução das poses. A maioria dos cursos de newborn tratam da fisiologia do bebê e de como lidar com ele.

4 – Tenha um assistente

Repasse o que você aprendeu para alguém que você confia. Dessa forma, essa pessoa vai poder te ajudar na hora da sessão. Portanto, é muito importante ter um assistente durante um ensaio para o bebê ter segurança. Enquanto um fotografa mais de longe o outro fica próximo dando todo o apoio necessário.

5 – Invista em acessórios neutros

Se está começando a fotografar, não caia na ideia de comprar tudo rosa ou azul. Invista em tons marrons e que encaixam tanto para meninas e meninos. Se você planejar bem, vai conseguir ter muitas combinações e que encaixam em muitos ensaios.

Enfim, fotografia newborn não é difícil, só é preciso que você estude e se dedique muito! E, acima de tudo, ame muito os bebês! Se você realmente amar trabalhar com eles, pode crer que vai conseguir!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: