A DESCULPA DO BLOG PRA FAZER PARCERIAS

Já pensou em usar o seu blog para fazer parcerias, mesmo quando elas parecem inatingíveis? Antes que você ache algo estranho, entenda o que a Daiane, nossa aluna do Vitamina V, está fazendo!

Basicamente, Daiane entra em contato com pessoas que ela quer fazer parcerias e diz que está fazendo um artigo sobre algum determinado tema e quer falar sobre isso com alguém que é especialista.

Por exemplo, se o parceiro em questão for um salão de festas, é possível abordar sobre como organizar os espaços, decoração e etc. Se for uma cerimonialista, pode combinar de conversar para entender mais sobre a função desse fornecedor na festa e etc. É possível criar uma infinidade de temas com cada um dos parceiros que proporcionam o acontecimento de um evento.  Desse modo, você pode conseguir ter contato com um parceiro que jamais teria acesso.

Como usar o blog para fazer parcerias?

Segue uma ideia do que você pode falar ao entrar em contato com o futuro parceiro:

“Olá, tudo bem?! Eu sou o fotógrafo _________ e estou escrevendo no meu blog justamente sobre cerimonialistas! Eu pretendo falar sobre a importância do cerimonial durante evento, como atuam e se realmente é necessário contratar. Várias noivas falaram que o seu trabalho é excepcional e que foram muito bem tratadas no dia do casamento. Além disso, muita gente comentou que admira o seu trabalho! Então, como você é uma referência, gostaria de saber se você pode me ajudar a fazer esse post. Eu posso até indicar o seu site nele para que ele seja rankeado melhor no Google.

Eu queria muito conversar contigo! Uma reunião rápida, para você não perder muito tempo, daria certo? Que tal sexta às 15h30?”

O resultado do diálogo

Com esse diálogo, você irá elogiar a pessoa e mostrar que admira realmente o seu trabalho. Consequentemente, a pessoa já irá ficar mais acessível para você. A maioria das pessoas não entendem de Google e muito menos de SEO. Se você explicar que pode ajudar nisso e que o fornecedor será melhor posicionado na busca, com certeza ele irá valorizar ainda mais essa oportunidade.

Por fim, lute para encaixar um horário. Insista! Normalmente, quem trabalha com eventos tem os horários bem complicados, mas sempre tem um tempinho para quem insiste. Quando chegar o dia da reunião, de quebra, você ainda pode levar a sua câmera e tirar alguns retratos sensacionais no café ou no ambiente escolhido! Mais uma vez, use sua criatividade para conseguir ter acesso a quem está fornecendo ao público que você deseja. Para mais dicas sobre parcerias, só ler aqui! 😀

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Comentários (8)

Últimos Podcasts