A EVOLUÇÃO DO MARKETING - Fotógrafo, se adapte!

Você sabe quais os passos que o fotógrafo deve seguir no marketing digital antes de qualquer outra coisa? Então, a evolução do marketing é constante e sempre tem mudanças. Por isso, você deve estar preparado!

Hoje em dia, muito se fala em marketing de conteúdo, marketing 3.0 e inbound marketing. Inicialmente, é importante saber o que é e quais as diferenças entre o outbound e inbound marketing.

A evolução do marketing – do outbound ao inbound

O outbound marketing é o marketing de interrupção, o modo mais antigo de fazer anúncios. Lembra dos intervalos no meio de uma parte importante da novela?! As propagandas interrompiam algo para mostrar um produto ou serviço. Ele era feito assim porque funcionava e era o que tinha, na época. Mas, com o advento da internet, as pessoas passaram a não aceitar esse modo de comunicação. Além do mais, as próprias marcas começaram a pensar nas possibilidades de ações que fossem menos intrusivas. A partir disso, surgiu o inbound marketing! No lugar de interromper a novela, o conteúdo do fornecedor é a novela!

O inbound gerou diversas modificações no modo de anunciar um produto. Agora é responsabilidade da empresa em gerar o conteúdo para atrair as pessoas para o canal de comunicação, seja ele o site, Instagram ou YouTube.

Se você parar pra observar vai perceber que nós, o Fotologia, estamos entregando a nossa novelinha pra você – como esse conteúdo que está sendo ligo agora. O nosso objetivo é apenas entregar valor para que você cresça e mantenhamos o contato. Mas, caso algum dia você queira fazer um curso de vendas e marketing para fotógrafos, a pessoa que você vai lembrar é aquela que mais te entregou valor ou conteúdo. Com isso, você pode cogitar fazer o nosso curso ;D

Enfim, antes o marketing era feito de interrupções no conteúdo que interessava as pessoas. Agora, o próprio conteúdo é o marketing. E as pessoas são gratas por isso, afinal elas estão tendo acesso a conteúdos valiosos de graça! Sem dúvidas, isso deixou o mundo melhor!

O que o inbound marketing serve para fotógrafos?

O inbound marketing é de uma categoria leve e que trabalha bastante organicamente. Nele você pode entregar conteúdo sem incomodar as pessoas. Um bom exemplo disso é o Diego Frigo, ele é praticamente um influencer e está sempre postando o dia a dia e suas fotografias pessoais. Muitas pessoas o seguem porque ele é divertido e produz uma boa novela. Quando as pessoas precisam de um fotógrafo, fica bem mais fácil lembrar e escolher ele.

Então, esteja sempre ligado na evolução do marketing. Saber lidar com o que o público quer ouvir vai te ajudar muito a conseguir aumentar as vendas. 

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts