A IMPORTÂNCIA DE UMA PARCERIA NA FOTOGRAFIA

Você já se perguntou se parceria na fotografia é bom mesmo? Então, nem sempre é bom, mas vamos te explicar bem pra você compreender cada situação.

A função da parceria na fotografia

A parceria tem o objetivo de atrair clientes. Sabe aquele canivete suíço que tem várias ferramentas?! A parceria é como se fosse apenas uma dessas ferramentas que conseguem trazer mais clientes. Mas a melhor parte da história é que a parceria é uma das ferramentas boas e que funcionam bem!

Parceria não é fazer trabalhos de graça para influencers e cia, mas encontrar alguma pessoa ou empresa que atende exatamente o cliente que você quer atender para ser indicado. A partir disso é possível desenvolver uma relação em que todos saem ganhando.

Por exemplo, quem trabalha com festa de criança, documental e ensaios infantis pode conseguir boas parcerias com médicos, lojas de roupa, de brinquedos e até mesmo em casas de festa.

Como fazer parcerias

A prospecção é a fase da venda em que se traz o cliente da rua ou do facebook para fazer negócios. Com a parceria você já aproveita o marketing que as empresas parceiras estão fazendo com a prospecção. Por exemplo, uma loja de roupa já deve está trabalhando com marketing digital e offline para trazer clientes para dentro da loja. Então, se você não for colocar um estúdio no shopping, nem fazer as mesmas ações que a loja, a parceria é uma boa ideia! Primeiramente, monte uma estratégia legal para que ambos consigam um crescimento mútuo e saiam ganhando! Assim se cria uma relação que todo mundo sai feliz.

Além disso, é importante o trabalho do parceiro ser agregado. Por exemplo, é possível fazer uma parceria que, ao comprar o valor X em roupinha, o cliente ganha uma sessão fotográfica. Desse modo, os clientes vão ser incentivados a comprar mais apenas para ter acesso ao presente.

Cabe a você a responsabilidade de desenvolver a estratégia que seja boa para todos. Por isso é preciso conhecer o parceiro e suas necessidades. Algumas vezes, o parceiro precisa de coisas simples como fotos das roupas para o site ou material para o Instagram. Então, busque sempre fazer mais para ativar o gatilho da reciprocidade.

Se você está sem clientes, a parceria na fotografia é uma oportunidade incrível e com custo baixíssimo!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts