A ação cura o medo

A ação cura o medo, você sabe o que isso significa?

Alguns estudos de Havard dizem que o nosso cérebro mata as novas ideias (projetos e etc) numa média de 5 (CINCO) segundos depois de surgir. Por isso, nem sempre é fácil sentir vontade para fazer algo.

Isso parece ser nada bom para o desenvolvimento dos projetos, não é mesmo?! :/

O que fazer?

Quando se tem uma meta, a parte do cérebro utilizada é diferente da que gerencia as ações instantâneas/curto prazo.

Então, quando se tem uma meta, o curso normal é começar a usar a razão e ver o que é preciso fazer.

Hora da aventura!

Vamos lá pensar numa situação prática. Supondo que você quer aprender a falar inglês, o que tanto será que vai ser necessário para conseguir isso? Provavelmente, você vai precisar abandonar um pouquinho o CS, deixar de lado o facebook, o instagram (e etc); pra conseguir começar a estudar efetivamente inglês.

Mas essa é a hora que o teu cérebro te engana, ele nunca vai estar “com vontade” de ir aprender, essa é o momento que você precisa usar a força bruta e ir definitivamente fazer o que é preciso.

Isso funciona pra tudo, até pra outras áreas hahaha agora, você precisa ver o vídeo pra descobrir em que tanto!

Não se esqueça: a ação cura o medo e essa é a chave para fazer tudo funcionar e a gente alcançar os objetivos! Tente não dar tanta liberdade para o seu cérebro, mas aja de acordo com os teus objetivos e metal – eles que precisam falar mais alto.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts