Ano novo, hora de dobrar o salário!Por que não? O ano está começando e essa é a hora de colocar desafios de verdade. “Ano novo, salário em dobro” é o nosso desafio para você!

Todo começo de ano as pessoas pensam em metas ou algumas resoluções. Tem gente que até com uns planos surreais, metas sem prazo e impossível de realizar haha. Afinal, é difícil cumprir uma meta como “fazer exercícios” sem definir o quê, onde e como. Mas nós queremos te ajudar a fazer planos que se tornarão reais!

O desafio

Primeiro, queremos te desafiar em algo que é relevante, fácil de calcular e objetivo. Nós queremos te desafiar a dobrar o salário em 2019 (ou em qualquer ano que esteja lendo isso). Aliás, é possível realizar esse desafio com a fotografia, acredite! 

A fotografia é algo desejado. Se você souber vender, as pessoas vão querer!

A meta é o seguinte: dobrar o seu salário mensalmente a partir de algum ponto nesse ano. Para isso, é preciso trabalhar para ganhar o que você já ganha e ainda mais para conseguir dobrar. A cada mês é preciso criar novas ações que possam ser repetidas nos meses seguintes para gerar constância na renda.

Passo a passo para “ano novo, salário em dobro”

1 – Crie uma agenda

Mesmo que você tenha trabalho regular sem ser na fotografia, você pode encaixar alguns ensaios antes ou após o trabalho. Caso não tenha essa disponibilidade, pelo menos no final de semana e feriados. Se você já é fotógrafo em tempo integral, é preciso que você leve a sua agenda a sério. O importante é que você organize o seu horário disponível. Desse modo, você saberá o quanto precisa buscar clientes.

Por exemplo, se você tem quatro horários disponíveis no sábado e mais quatro no domingo, você sabe que tem exatamente oito horários que precisam ser preenchidos semanalmente.

2 – Prospecte clientes

Não espere o cliente chegar, corra atrás deles! Se você acompanha a gente a mais tempo, deve saber muito bem como fazer isso. Você pode prospectar clientes através de marketing digital, parcerias, inversão de risco ou qualquer método que preferir. O principal é você escolher um método e aplicar.

Se você já é fotógrafo e aplica algum método, essa é a hora de aprimorar. Teste novos nichos além do seu habitual e novos modos de prospectar clientes. Não se limite, pense em entrar em outros mercados para conseguir novos clientes para ter a agenda cheia sempre.

Teste sempre!

Então, tente! Se algo não deu certo, adapte e teste. Não pare de tentar e de buscar novas soluções. Muitas vezes, o sucesso está bem perto do ponto de “aprimoramento”.

Para conseguir alcançar uma meta como essa é preciso dedicação contínua. É sua escolha ficar parado ou partir para ação. As expectativas para 2019 é que tenha uma melhora no mercado, mas essa melhoria só chega em quem sabe aproveitar. Então, corra atrás! Fuja das desculpas, busque estar perto de quem te motiva e de quem te ajuda a crescer.

Se você se juntar com as pessoas certas, pode encontrar mais gente querendo crescer no mercado e encontrar ainda mais soluções na sua cidade. Mas se encontrar ninguém, nós estaremos sempre aqui para te ajudar!

Enfim, busque ajudar e ser ajudado. Tudo se torna mais fácil quando a gente coopera. Marque 2019 para ser o teu ano e trabalhe para que isso se concretize o/. Nós queremos muito ver o teu sucesso!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

3A6