AQUI É ONDE A VENDA COMEÇA! Dica de como vender fotografia

57% do processo de decisão de compra do cliente acontece antes mesmo dele entrar em contato com você. Dá pra acreditar?! Então, vamos lá entender isso e aprender como vender fotografia.

Consequências

A consequência de tudo o que você posta (seja pessoal ou profissional), do teu relacionamento com teus clientes e de qualquer outra ação  que você faz na fotografia gera influência na decisão do teu cliente.

Tenha cuidado em como você se apresenta ao público. Pode-se dizer que tudo o que conhecemos das outras pessoas é através de cerca de de 80% das redes sociais. Então, o que você posta tem grande influência sim. Poste apenas o que estiver alinhado com a sua persona, com o seu perfil de cliente. Se o teu cliente for da zoeira e de quem gosta de festejar, tem nenhum problema em você também compartilhar isso. Afinal, o teu cliente vai se identificar.

Estilo de vida x Vendas

Se você não quer mudar quem você é por causa de clientes, também não reclame da falta de trabalhos. Por isso é preciso que você mire no cliente certo. Além disso, busque pessoas que leve o mesmo estilo de vida e goste do mesmo que você!

No caso do Eduardo, uma das coisas que ele mais gosta é de esporte. Mas, se ele postar muito sobre isso, é provável que ele afaste os seus clientes. A solução para ele é equilibrar esse assunto com outras coisas que ele tem em comum com o perfil de seus clientes. 

Outra coisa importante saber é que o estilo de vida do “fotógrafo” é algo que cliente deve gosta de saber, então compartilhe mais sobre isso. O ideal é você conhecer o seu público e trabalhar dentro dos limites dele. Se a maior parte dos teus clientes são evangélicos, poste coisas que não vão assustar esse tipo de pessoa.

Se você notar que tem uma diferença muito grande em quem você atende e o estilo de vida que você leva, talvez seja essa a hora de repensar o seu público.  Se você trabalhar com o público certo, não será necessário usar máscaras e você vai poder ser você mesmo o tempo todo. Ainda mais, você vai ser muito mais feliz no que faz.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts