BLOG DE FOTÓGRAFO - 5 dicas pro seu blog bombar!

O blog de fotógrafo não é feito apenas para postar foto do casamento da “Júlia e do Marcelo”.

Pra que serve o blog de fotógrafo?

90% dos fotógrafos não sabem para que realmente serve o blog de fotógrafo! Para quem não sabe, o blog é um tipo de site que é atualizado com consistência, numa média de 1x por semana.

O blog não é apenas para postar foto de casamento, mas tem dois objetivos principais. O primeiro objetivo do blog é fazer a parte central do funil de vendas. O segundo objetivo é fazer você ser encontrado no Google. Um blog com conteúdo legal e interessante é só o começo para conseguir um bom SEO.

O Google não hanckea por nada, mas dá atenção ao site que tem conteúdo bom e que responda as respostas dos usuários. Então, se alguém busca “lugares para casar em Fortaleza” e encontra no seu site um post completo, essa pessoa não irá retornar para o Google para pesquisar novamente. Isso mostra que o site em questão possui conteúdo relevante!

Não ache que o blog está ultrapassado, existem empresas faturando  milhões apenas por uma publicação boa e bem feita. Então, comece a gerar conteúdo e estudar mais sobre SEO, isso vai fazer uma enorme diferença nas suas vendas. Para isso, nós queremos te ajudar com 5 dicas!

5 dicas para bombar o seu blog de fotógrafo!

1 – Crie artigos interessantes

Não estamos falando de artigo científico (pode relaxar hahaha), mas qualquer post de blog bem estruturado é um artigo!

Pense nas dores da sua persona e nas soluções que elas precisam. Isso faz com que o material seja bem direcionado e as pessoas se apaixonem pelo seu conteúdo, o que facilita bastante na hora da venda.

2 – Comece a ler blog

Consuma bastante conteúdo de blog porque vai fazer você entender a importância disso, como funciona, a linguagem ideal e muito mais coisas!

Sugestões:

  • fotologia.net/blog (o melhor blog de conteúdo de fotografia, marketing e vendas)
  • rockcontent.com
  • rdstation.com
  • hubspot.com

3 – Busque convidados para os eu blog

Busque pessoas que também estão começando um blog ou que se interessem pelo seu conteúdo. Por exemplo, se você fotografa casamento, convide uma cerimonialista ou um DJ. Além disso, essa parceria faz com que todo mundo saia satisfeito. Afinal, o seu blog vai ganhar mais autoridade e o do convidado também.

4 – Crie artigos de conversão

Esse é um artigo em que o objetivo é conseguir o e-mail das pessoas para poder encaixá-las no funil. Se você tem o jeito para escrever, faça um material mais elaborado, crie um artigo com a mesma temática e no final coloque algo como “baixe aqui o seu e-book sobre …”.

4 – Otimize o SEO

Essa não é uma tarefa fácil ou que você consegue do dia pra noite. Mas nós também vamos te ajudar com mais algumas dicas:

  • tenha um site otimizado para o celular;
  • use as estruturas de título do seu blog;
  • tenha outros sites apontando para o seu;
  • tenha links internos;
  • tenha um site rápido;
  • tenha um conteúdo tão bom que a pessoa não precise voltar para o Google.

Essas são as nossas dicas e esperamos que o seu blog de fotógrafo funcione e traga muitas vendas!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Comentários (2)

Últimos Podcasts