Quer que o outro assuma compromisso contigo e você quer assumir compromisso com ele?! Está na hora de começar a repensar e colocar o seu na reta!

“Bote o seu na reta”? O que é ?

Isso significa assumir a responsabilidade, é fazer o que for preciso. Então, nós sabemos que você é fotógrafo, mas qual é o motivo pra você deixar o seu cliente assumir um risco que não é necessário? Por exemplo, você fotografa coisas corporativas e foi convidado para fotografar uma academia. Se o cliente te perguntar se vai funcionar e se vai ter um bom resultado postar essas fotos em redes sociais, não jogue a bomba para ser resolvida numa agenda. Se você é fotógrafo, você sabe o que é que tem uma estética legal e o que movimenta bem as redes sociais. Não se limite a ser um “fotografozinho”, se você sabe como ajudar, ajude!

Assume a tua bronca e diga que você garante! Se você não garantir que o resultado vai ser legal para os teus clientes, eles não vão ter motivos para contratar o serviço. O teu trabalho é entregar a solução, então facilite a vida de quem te contrata.

Inversão de risco

Um dos métodos de vendas que a gente ensina é a inversão do risco; se você acompanha ao Fotologia, provavelmente já ouviu falar sobre ele. A inversão do risco é você fazer um ensaio de “graça” e dar uma foto ou algum presente para a pessoa fotografada; mas, depois, o cliente pode comprar quanta foto quiser. Um bocado de gente vem comentar que essa ideia é um fiasco e que não tem condições, mas nunca tentou! Muitos fotógrafos acham que apenas o cliente pode arriscar, mas teste você se arriscar também! Se o teu trabalho é bom, se você sabe o que faz; arrisque! Bote o teu na reta!

Se você fotografa casamento, dê uma garantia para os noivos, se comprometa. Acredite no seu trabalho e faça as pessoas confiarem também. Prometa e cumpra, isso vai trazer credibilidade para você. Fugir das responsabilidades faz nenhum negócio crescer; então, seja fiel ao que faz e se arrisque!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: