Para decolar nas vendas na fotografia, o segredo é sair da web e ir pra o cara a cara!

Então, vamos descobrir o poder disso! Esse é segredo para fechar mais contratos.

Enviar orçamento por e-mail x sentar numa reunião com o cliente

Muito fotógrafo sente a dificuldade em receber o pedido de orçamento, mas a galera sumir do mapa e não fechar o contrato. Isso já aconteceu com você?!

Pois é, para mudar essa situação é preciso descobrir o poder que tem ficar cara a cara com o cliente e conversar.

Normalmente, o cliente faz essa busca no mercado com muitos profissionais. Envia e-mail para todos os fotógrafos da região e também recebe orçamento de todos os fotógrafos da região.

Como os clientes têm o tempo reduzido, só chegam a conversar mesmo com poucos fotógrafos que acreditam ter um bom negócio e que o horário está de acordo com a disponibilidade. Por isso, você tem que insistir para ser um desses!

Insistir não é só mandar o PDF, mas mandar mensagem solicitando isso e perseverar para conseguir.

Vendas na fotografia: faça a venda ativa

Se o noivo não respondeu o e-mail, aja! Mande mais alguma mensagem solicitando e tente encontrar qualquer possibilidade para ter uma reunião cara a cara. Esse é o segredo das vendas na fotografia. 

Se eles curtiram teu trabalho, só esse esforço para sair da web e entrar “na vida real” é o que precisa para você encontrar o cliente e fechar o contrato.

Para os clientes, todo mundo tem um trabalho bom. Entende? Eles vão procurar em outros fatores para decidir o que é preferível. Dentre esse grupo que ele gostou, ele irá fechar com quem gerou confiança e entrega VALOR – através do relacionamento, da forma de atendimento, da maneira que é trata e do empenho no que faz.

As pessoas não fecham só por ter um “bom trabalho”, elas fecham com você por querer confiar, elas buscam empatia e identificação – tudo isso além do trabalho bom.

Enfim, toma a atitude! Dá teu jeito para chegar no cliente e vai lá e faz! 

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net