Quem não quer aumentar as vendas em até 30%?! Um segredo chamado follow up é chave para isso!

O que é isso?

Um estudo de uma Universidade Americana comprovou que aqueles vendedores que fazem follow up (ligam para o cliente para tirar uma dúvida, deixam tudo bem claro sobre o produto / serviço ou só insistem mais um pouco) têm, como resultado, até 30% de aumento nas vendas.

Como fazer?

A pior coisa que pode acontecer ao oferecer um produto e insistir nele é a pessoa dizer não. É estatístico que uma em quatro pessoas vai te dizer não. Ainda assim, pensa só: o não você já tem. Os 30% de chances de fechar a venda está em você perder o medo de ligar e manter contato com o provável cliente.

Para perder o medo de ligar é preciso acreditar! Você precisa ter convicção na importância das tuas fotografias para aquela pessoa. Se é uma gestante, pense em como essas fotos vão ter significado e importância para ela. Portanto, as melhores recordações que a gestante terá da barriga e de toda essa fase são as tuas fotos, o teu trabalho. Para convencer o cliente é necessário, em primeiro lugar, você confiar de verdade no teu trabalho. Não só decorar um discurso bonito. Assim, tenha convicção de que você faz um bom trabalho e que tem importância.

O cliente espera que você ofereça alguma coisa e, consequentemente, que você venda! Por mais que seja algum amigo, o que se espera de um contato comercial é que seja oferecido e vendido algo.

A dica é: sobretudo, bote a vergonha de lado e faça o follow up!

Tenha a coragem de colocar o celular no ouvido e dizer que é a melhor opção. A partir disso, muito sucesso no aumento das vendas. o///

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net