Como cobrar mais por foto - FOTÓGRAFO QUE TEM MEDO DE CÂMERA

Você é fotógrafo e quer construir uma boa base de marketing digital?! Antes de qualquer outra coisa, você precisa perder o medo das câmeras!  É fácil segurar a câmera apontando para o outro, mas é preciso trocar de lado e apontar ela pra você! Isso é essencial para que você consiga cobrar mais por foto.

Alguns alunos nossos do treinamento Vitamina V conseguiram o combo com a análise de seus perfis. Nessa análise, verifiquei que em 90% dos perfis eu não via o fotógrafo! Ou seja, o fulano de tal fotografias só postava outras pessoas e no máximo natureza. Em ocasião alguma eu via o rosto do fotógrafo, nem sequer fotos suas com a família.

Isso é importante porque CPF compra CPF. Nas redes sociais, as pessoas querem conhecer e encontrar outras pessoas! Então, é normal  terem o interesse de conhecer um pouquinho da sua vida. Afinal, estamos falando de uma rede social e só o próprio nome já diz muita coisa. Se você é fotógrafo de família, o mínimo que se espera é pelo menos uma foto sua com a família. É preciso mostrar que acredita realmente no que prega. As pessoas precisam te ver como um humano e alguém que tem uma vida.

Por que isso vai me ajudar a cobrar mais por foto?

O cliente normalmente está passando por algum momento especial; seja lá casamento, nascimento de filho ou aniversário. Por isso, você precisa se apresentar como alguém que está conectado a esses sentimentos. Ao postar só trabalhos, a aparência passada é que você é uma pessoa fria. Se mostre como alguém de confiança e que seja desejável para as pessoas contratarem.

Tente começar postando pelo menos uma foto que você apareça, mas continue buscando compartilhar a sua rotina e tudo que você valoriza. Dessa forma, as pessoas vão apreciar ainda mais o seu trabalho. Além do mais, a tendência é que elas se conectem tanto com você até que façam questão de terem um momento tão importante com a sua assinatura.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts