COMO CONCILIAR FAMÍLIA E FOTOGRAFIA

Não afaste quem você ama dos seus objetivos profissionais, mas aproxime as pessoas dos sonhos que você quer realizar! Essas são as pessoas que estarão perto de você, seja nas comemorações e nos desafios.

Como conciliar família e fotografia

Às vezes, a agenda louca do fotógrafo acaba afastando-o da família. Sábado e domingo é dia de trabalhar, na maioria das vezes; datas festivas nem sempre dão para ser comemoradas do  modo “normal”. Muitos fotógrafos já conversaram conosco sobre isso e relatam a dificuldade que é conseguir permanecer próximo da família junto da loucura da vida na fotografia.

Aproxime as pessoas dos seus objetivos

As loucuras feitas com trabalhos na fotografia sempre têm motivos. Muitas vezes, o objetivo é dar uma vida melhor para os filhos, pais e familiares. Ou até mesmo para ter uma vida mais legal para si mesmo para ter um futuro melhor. Então, se o objetivo é esse, qual o sentido de afastar a família dos objetivos e sonhos?!

Muitos vivem na correria de agendar ensaio, se preparar para casamento, editar e mais inúmeras tarefas; mas a família só sabe que o fotógrafo coloca o dinheiro para dentro de casa e fim de jogo. Se você é fotógrafo e é apaixonado por isso, mostre para sua esposa (o) e filhos onde você quer chegar e quais seus objetivos. Conte o motivo de tudo que você faz. Converse sobre as razões de passar o final de semana fora e trabalhar tanto. Envolva a sua família que eles vão entender e, principalmente, separe tempo para ficar com eles! 

Se você priorizar a sua família, você consegue deixar um pouquinho de lado as fotos para editar em datas especiais para aproveitar com quem você ama. A gente sempre fala aqui da importância de entregar tudo na data e manter prazos, mas certamente os clientes vão entender que você precisa passar o natal com a família ou o aniversário de um filho. Então, tente achar uma brecha para passar com a família, mesmo que seja preciso dar duro depois para colocar tudo em dia.

Envolva quem você ama e também escute os sonhos deles. Tudo fica mais legal dessa forma!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts